Vojvoda pede para CBF revisar pênaltis polêmicos de Palmeiras x Fortaleza: "Não estou chorando"
Vojvoda aproveitou para parabenizar o empenho dos jogadores, lembrando também do empate diante do Atlético-MG, quando teve dois jogadores expulsos
13:56 | Out. 27, 2024
No empate por 2 a 2 entre Fortaleza e Palmeiras, que ocorreu na tarde deste sábado, 26, no Allianz Parque, os dois tentos paulistas foram anotados em cobranças de pênaltis, que viraram polêmica entre os torcedores, jogadores e até para o treinador do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, que não costuma se posicionar sobre a arbitragem.
Na coletiva após o apito final, o comandante argentino pediu para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revisar os lances.
"Eu falei com os jogadores: 'podemos controlar as nossas tarefas, o nosso comportamento, nosso controle emocional, mas não podemos controlar a arbitragem' [...] Não estou chorando, mas quero que a CBF revise esses lances, que admita que às vezes erra também", relata.
Leia mais
Vojvoda aproveitou para parabenizar o empenho dos jogadores, lembrando também do empate diante do Atlético-MG, quando teve dois jogadores expulsos. Contudo, demonstrou a frustração que sentiu por não vencer a partida fora de casa.
"Quero parabenizar meus jogadores que, ante os erros de arbitragem, que agora vou analisar melhor, mas eu considero que eles tiveram a capacidade para recuperar a situação para conquistar o empate. Estou com uma sensação que não é boa, porque quem quer ser campeão tem que ganhar essas partidas", disse o treinador.
O CEO da SAF do Leão, Marcelo Paz, utilizou as redes sociais para alfinetar, também, a arbitragem. Após o segundo gol tricolor, marcado por Moisés, Paz publicou em seu perfil oficial do Instagram uma postagem ironizando os pênaltis marcados.
“Empatamos o jogo, tá 2 a 2. Gols com bola rolando, hein? Será que vão marcar mais pênaltis pro adversário?”, dizia a publicação de Paz após o segundo gol do Fortaleza.