CBF detalha rodadas da Série A e Fortaleza x Vasco não chocará com show no Castelão

As rodadas detalhadas foram as 32ª e 33ª, que marcam os confrontos do Tricolor ante Juventude e Vasco

09:37 | Out. 23, 2024

Por: Rangel Diniz
Lateral-direito Tinga no jogo Fortaleza x Corinthians, no Castelão, pela Copa Sul-Americana 2024 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta terça-feira, 22, a tabela detalhada das rodadas 32 e 33 do Campeonato Brasileiro Série A. Assim, o confronto entre Fortaleza e Vasco, válido pela segunda das duas rodadas, foi marcado para o dia 9 de novembro, às 19 horas, sem chocar com o show de Caetano Veloso e Maria Bethânia, marcado para o dia 16 no mesmo mês, também na Arena Castelão.

Em agosto, a partida e o show estavam previstas para uma data muito próxima, com a chance do jogo ser realocado para o estádio Presidente Vargas. Contudo, à época, o governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, destacou que "a prioridade é o jogo do Fortaleza", em entrevista concedida ao grupo Cidade. O outro duelo marcado foi Fortaleza x Juventude, que acontecerá no sábado, 2, em Caxias do Sul, a partir das 18h30min.

O duelo do Leão do Pici com o Cruzmaltino aconteceria, inicialmente, no dia 13 de novembro, três dias antes do show, marcado para o dia 16. Contudo, para comportar eventos de grande porte, o estádio costuma iniciar a preparação do local quatro dias antes. Caso fosse adiado para dias depois, o Tricolor poderia acabar enfrentando um gramado irregular.

A partida que deve ser realocada para o estádio Presidente Vargas será a do Ceará, que enfrentará o América-MG no mesmo dia em que o show será realizado. Assim, o Castelão deve passar uma semana sem receber jogos oficiais. 

Conflito inicial entre as datas

O governador Elmano, na entrevista realizada em agosto deste ano, brincou por ser torcedor do Ceará, mas assegurou: “Estou muito orgulhoso pela campanha que o Fortaleza tem feito. Temos uma questão a resolver: o Castelão estava reservado para um grande show, mas houve um conflito na tabela, e o show está coincidindo com o jogo do Fortaleza. Evidentemente, a prioridade tem que ser o jogo do Fortaleza, por isso vamos ter que encontrar uma solução”, declarou o governador.

Com a repercussão da fala, Paula Lavigne, esposa e empresária de Caetano Veloso, foi às redes sociais para questionar o que havia sido dito pelo governador. “Governador Elmano, estou confusa. Nosso show ‘Caetano e Bethânia Tour’ é bem-vindo ou não em Fortaleza? Ah, e quero ir ao jogo do ‘Laion’ com meu amigo Preto Zezé”, publicou ela no X, antigo Twitter.