Fortaleza pode ter até seis desfalques e três retornos para enfrentar o Palmeiras
Entre os suspensos Marinho e Tinga foram expulsos com cartões vermelhos diretos, euquanto Pacheco e Breno Lopes completaram a sequência de três cartões amarelosNo confronto direto entre dois postulantes ao título do Campeonato Brasileiro Série A, o terceiro colocado Fortaleza pode ter até seis desfalques e três retornos para enfrentar o vice-líder Palmeiras no próximo sábado, 26, na Allianz Arena, em jogo válido pela 31° rodada do torneio nacional.
No empate do Leão do Pici diante do Atlético-MG, que aconteceu na última quarta-feira, 16, Marinho e Tinga foram expulsos com cartões vermelhos diretos e cumprirão a suspensão diante do clube paulista, assim como Bruno Pacheco e Breno Lopes, que completaram a sequência de três cartões amarelos – o segundo já não poderia jogar por questões contratuais e levou o amarelo após o apito final.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além dos desfalques garantidos, o time de Vojvoda também pode ter a ausência do volante Lucas Sasha e do zagueiro Tomás Cardona, que se recuperam de um edema na panturrilha direita e um na coxa esquerda, respectivamente, de acordo com o último boletim médico do clube, divulgado no dia 16 de outubro.
Em contrapartida, Vojvoda deve contar com o retorno de Eros Mancuso, após cumprir suspensão diante do Atlético-MG, assim como Kervin e Kuscevic retornam após defender as seleções do Chile e da Venezuela, respectivamernte.
Alto número de expulsões
Com dois dos desfalques para o próximo jogo sendo por cartões vermelhos diretos, o Fortaleza já viu a situação ocorrer mais vezes neste Brasileirão, posto que figura entre os clubes do Campeonato Brasileiro com o maior número de cartões vermelhos.
Em 30 rodadas disputadas, o Fortaleza teve dez jogadores expulsos, o que representa uma média de um cartão vermelho a cada três partidas. Outros dois clubes da Série A possuem a mesma quantidade de expulsões que o Tricolor: Atlético-MG e Juventude. O Fluminense, com 11, e o Atlético-GO, com 13, completam o topo da lista.
Oito atletas do Leão já foram expulsos no Brasileirão. Brítez e Hércules, ambos com dois vermelhos, são os mais indisciplinados não apenas do time cearense, mas entre todos na atual edição do torneio.
Clubes com mais expulsões na Série A 2024:
1º - Atlético-GO: 13 expulsões
2º - Fluminense: 11 expulsões
3º - Fortaleza, Juventude e Atlético-MG: 10 expulsões
4º - São Paulo e Corinthians: 9 expulsões
Jogadores da Série A 2024 com mais cartões vermelhos:
- Brítez (Fortaleza) - 2 cartões vermelhos
- Hércules (Fortaleza) - 2 cartões vermelhos
- Allano (Criciúma) - 2 cartões vermelhos
- Marlon (Cruzeiro) - 2 cartões vermelhos
- Zé Marcos (Juventude) - 2 cartões vermelhos
- Alix Vinícius (Atlético-GO) - 2 cartões vermelhos
- Battaglia (Atlético-MG) - 2 cartões vermelhos
Fonte: Footstats