Fortaleza conquista Copa do Nordeste de Futsal em final emocionante contra São João do Jaguaribe

Leão vence por 2 a 1, com gols de Rafinha e Gigante, e levanta seu segundo título na competição; equipe terminou invicta

O Fortaleza sagrou-se campeão da Copa do Nordeste de Futsal ao vencer o São João do Jaguaribe por 2 a 1, neste sábado, 19 de outubro, em uma final eletrizante. Disputada no Ginásio Júlio Irineu Costa, a partida teve os gols do Leão marcados por Rafinha e Gigante, enquanto Índio descontou para os anfitriões. Este é o segundo título do Tricolor na competição, o primeiro desde 2009.

Logo no primeiro tempo, Rafinha colocou o Fortaleza na frente, aproveitando uma das investidas ofensivas do time. Na etapa complementar, Gigante ampliou para o Leão, consolidando o domínio da equipe da capital. Já o São João do Jaguaribe, empurrado por sua torcida, reagiu nos minutos finais com a entrada do goleiro-linha, e Índio conseguiu diminuir a diferença.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Leão, por outro lado, resistiu à pressão nos últimos instantes e contou com grandes defesas do goleiro Lambão para assegurar o título.

O Fortaleza encerrou sua campanha de forma invicta, somando quatro vitórias e um empate em cinco partidas, com um ataque eficiente que balançou as redes 17 vezes e uma defesa sólida, que sofreu apenas 3 gols. Já o São João do Jaguaribe chegou à decisão após uma campanha consistente, terminando como vice-líder do Grupo 3 e eliminando o Campo Largo nas quartas de final e o Esporte Clube Traipu/AL na semifinal.

Mesmo fora da final, o artilheiro da Copa do Nordeste de Futsal foi Japa, do Traipu/AL, com cinco gols. O vice-artilheiro foi Kadu, do São João do Jaguaribe, que marcou quatro vezes ao longo do torneio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar