Após empate, Vojvoda diz que Fortaleza segue na briga pelo título: "Missão de continuar lutando"

O Leão do Pici segue na terceira colocação, com 56 pontos, enquanto Botafogo e Palmeiras têm 60 e 57, respectivamente, com um jogo a menos

O técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva após o empate ante o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, 16, na Arena Castelão. Na ocasião, o comandante argentino comentou as expulsões de Marinho e Tinga, ressaltando que os atletas reconheceram seus erros, mas iniciou destacando que tem a missão de seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro enquanto possuir chances matemáticas.

A partida marcou a 30° rodada do Brasileirão e terminou com o placar igualado em 1 a 1. Fausto Vera anotou o tento mineiro, enquanto Marinho marcou o gol tricolor. O camisa 11 foi um dos personagens da partida, indo de herói a vilão após a expulsão na segunda etapa. O Leão do Pici encerrou o jogo com dois jogadores a menos, posto que Tinga também foi expulso.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com o resultado, o Tricolor ficou a quatro pontos do líder Botafogo e um do vice-líder Palmeiras, ambos com um jogo a menos que o escrete vermelho-azul-e-branco. Restando oito rodadas, o treinador destacou que o Fortaleza segue na briga enquanto for matematicamente possível.

"Eu tenho a missão de continuar lutando [...] Estamos em uma posição, temos que cuidar dessa posição. Nós conseguimos estar nela e queremos continuar na luta [...] Temos que valorizar o ponto pelo contexto. Valorizar a torcida, que no segundo tempo ajudou o time a conseguir conquistar este ponto, reconhecendo o esforço dos jogadores que ficaram no campo", ressalta.

O técnico falou que as expulsões complicaram o contexto do jogo para a segunda, indicando que as condições não permitiram que o time mantivesse o mesmo nível de atuação durante os 90 minutos. Contudo, disse ter tido uma conversa com todo o plantel após o apito final, destacando que ambos admiram os erros cometidos.

"Falei com os jogadores depois da partida, como sempre fazemos. Fiz um resumo muito curto do que eu senti e do que aconteceu na partida. Um primeiro tempo bom, que não matamos o jogo. No segundo tempo, não começamos bem, mas cometemos erros, reconhecidos pelos próprios jogadores, eles podem cometer erros, como foram as expulsões", disse.

"São peças fortes que perdemos para o próximo jogo: o Marinho, que hoje estava fazendo um bom jogo, fez um bonito gol também;Tinga é o nosso capitão, mas é adaptação. Por isso temos um elenco bom em quantidade para utilizarmos nesses momentos", destaca.

O próximo compromisso do Fortaleza será um confronto direto contra o Palmeiras, no dia 26, pela 31° rodada do torneio nacional, no Allianz Parque. Assim, o time de Vojvoda terá 10 dias para se preparar.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar