Fortaleza x Atlético-MG: tropeço em casa tem duas expulsões e atuação apática

No Castelão, Tricolor sai na frente, cede espaços e empate ao Galo e ainda tem quase herói Marinho e capitão Tinga expulsos no segundo tempo

A vantagem no placar logo no início indicava um roteiro tranquilo, mas uma atuação apática, afetada também por duas expulsões no segundo tempo, decretou o tropeço do Fortaleza diante de um desfalcado Atlético-MG: 1 a 1, nesta quarta-feira, 16, no Castelão, pela 30ª rodada da Série A.

 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O resultado mantém o Tricolor na terceira posição, agora com 56 pontos. O líder Botafogo e o vice-líder Palmeiras ainda entrarão em campo, podendo ampliar a distância: o Glorioso recebe o Criciúma, na próxima sexta-feira, 18, enquanto o Verdão visita o Juventude, no domingo, 20.

Fortaleza x Atlético-MG: entre vantagem e sustos

  • Com atuação discreta, o Fortaleza foi eficiente para balançar as redes e viu o Atlético-MG desperdiçar duas boas oportunidades de marcar no primeiro tempo. Saravia carimbou o travessão na primeira chance clara do duelo.
  • No minuto seguinte, Marinho tabelou com Hércules na direita, aproveitou ajeitada de Martínez, limpou a marcação na área com categoria e bateu firme para superar Everson, abrindo o placar no Gigante da Boa Vista. O Leão também criou com Moisés, que partiu da intermediária, livrou-se de Igor Rabello e bateu forte à direita da meta.
  • Já nos minutos finais da primeira etapa, o Fortaleza voltou a ceder espaço ao Galo: Bruno Fuchs lançou Igor Gomes nas costas de Brítez, o meia se atirou na bola e finalizou com perigo à esquerda de João Ricardo, que apenas assistiu ao lance.

Fortaleza x Atlético-MG: Galo volta embalado

  • No retorno para o segundo tempo, o time mineiro adotou ritmo intenso e rapidamente chegou ao empate. Aos 2 minutos, em jogada que teve início no campo de defesa, Palacios cruzou e Fausto Vera testou firme para deixar tudo igual. Daí em diante, o Galo assustou em jogadas de bola parada, enquanto o Fortaleza não conseguiu reagir.

Fortaleza x Atlético-MG: Leão com dois a menos

  • Novidade na escalação do Tricolor após se recuperar de lesão, Marinho vivia noite de herói com o belo gol marcado, mas o cenário mudou aos 15 minutos do segundo tempo: após dividida com Palacios, o camisa 11 do Leão peitou o colombiano e foi expulso pelo árbitro gaúcho Rafael Rodrigo Klein.
  • A postura do Fortaleza e as substituições de Vojvoda já visavam administrar o resultado para evitar a primeira derrota como mandante nesta edição do Brasileirão — foram 12 vitórias e quatro empates em 16 confrontos.
  • O cenário ficou mais adverso aos 38, quando Tinga fez falta em Caio Maia para frear contra-ataque e também recebeu cartão vermelho. A nova baixa fez Renato Kayzer permanecer apenas dez minutos em campo. Acionado no posto de Moisés, o centroavante acabou dando lugar a Pedro Augusto para reforçar o sistema defensivo do Fortaleza.
  • O Galo criou boas chances nos 12 minutos de acréscimos, mas Bruno Pacheco e João Ricardo evitaram o revés do Leão.

Fortaleza x Atlético-MG: números do jogo

  • Finalizações: Fortaleza 14 x 18 Atlético-MG
  • Grandes chances: Fortaleza 1 x 1 Atlético-MG
  • Defesas do goleiro: Fortaleza 4 x 0 Atlético-MG
  • Faltas: Fortaleza 9 x 10 Atlético-MG
  • Passes: Fortaleza 380 x 447 Atlético-MG
  • Desarmes: Fortaleza 14 x 16 Atlético-MG

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar