Carro, moto e R$ 80 mil: como funciona plataforma de prêmios do Fortaleza para torcedores

O Tricolor lançou, na última terça-feira, a "Laion Premia", em parceria com a Prime Regulariza. A plataforma fará sorteios a partir da venda de títulos de capitalização com valor de dez centavos

O Fortaleza lançou oficialmente o “Laion Premia”, plataforma de premiações para torcedores e simpatizantes do clube. O projeto consiste na venda de títulos de capitalização na modalidade filantropia e acontece em parceria com a Prime Regulariza, empresa que tornou-se patrocinadora do Leão e é especializada na legalização de sorteios no Brasil.

O evento de lançamento ocorreu na última terça-feira, 15, no Laion World, e contou com a presença de Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, influenciadores do Tricolor e executivos da Prime Regulariza. Na primeira campanha, o prêmio principal é de um Fiat Mobi Zero Km e uma moto Honda CG Titan 160 – o ganhador pode optar, também, por um PIX de R$ 80 mil.

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A plataforma é aberta ao público e para participar do sorteio basta adquirir pelo menos um título de capitalização, cujo custo é de dez centavos. Não há limite no número de compras. Além do prêmio principal, existem outras 62 cotas que serão sorteadas: 30 ingressos premium, dez ingressos para o camarote e 22 camisetas oficiais do Fortaleza.

O vencedor do Fiat Mobi Zero Km e uma moto Honda CG Titan 160 – ou do PIX de R$ 80 mil reais – será divulgado no dia 30 de dezembro deste ano. Carlos Flávio, Diretor Comercial da Prime Regulariza, contou ao Esportes O POVO que, em média, os ganhadores gastam por volta de R$ 27 reais.

“A experiência que nós temos com mais de 400 campanhas, desde 2007 a Prime Regulariza atuando nesse mercado de legalização de sorteios, nós temos uma aquisição média dos ganhadores na faixa de 27 reais. Então comprar muito não dá garantia de ganhar. E o mais importante, nós vamos gerar toda a prova testemunhal de quem ganhou. Nós divulgamos os ganhadores e ligamos para eles instantaneamente”, contou.

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Segundo Carlos Flávio, 5% da arrecadação de cada campanha, e a ideia é promover pelo menos uma a cada mês, será destinada para causas sociais. “É importante que o torcedor apaixonado pelo Fortaleza entenda que isso é um projeto de capitalização, onde além de apoiar o clube, você vai apoiar entidades beneficentes. Esse é o grande propósito que nos uniu. O Fortaleza já tem ações sociais e nós queremos fortalecer essas ações”, disse.

Na negociação, a Prime Regulariza tornou-se patrocinadora do Fortaleza e pagará um valor mensal fixo ao clube como cota. A marca, inclusive, está estampada no uniforme do time. Outras equipes do cenário nacional, como Vitória e Botafogo, caminham para alinhar acordos semelhantes com a empresa.

“Um parceiro que acredita na instituição, que veio nos patrocinar e juntar forças. Escolheu a dedo o clube no Brasil para iniciar esse trabalho que vai gerar benefícios aos torcedores. Ações sociais com o que for arrecadado. Importante a gente lembrar que, além do patrocínio e prêmios, também tem o lado social envolvido. E isso é a força do futebol”, enfatizou Marcelo Paz.

Título de capitalização na modalidade filantropia: como funciona?

A filantropia premiável, utilizada pelo Fortaleza e a Prime Regulariza na plataforma Laion Premia, é um modelo de capitalização regulamentado no Brasil. De acordo com Carlos Flávio, o funcionamento ocorre da seguinte maneira:

“O título de capitalização existe em várias modalidades e uma delas é a filantropia premiável, que é a que nós estamos utilizando. A filantropia premiável, quando você faz a aquisição de um título, você doa esse título para uma entidade beneficente. Ele será doado para uma entidade beneficente e para isso você concorre a prêmios”, explicou.

 

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