Atlético-MG pode ter até 13 desfalques para enfrentar o Fortaleza; veja provável escalação
O Galo não contará com destaques do seu time, como Hulk, Guilherme Arana e PaulinhoAdversário do Fortaleza nesta quarta-feira, 16, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG jogará com um time alternativo, com garantia de 12 desfalques, que podem chegar a 13 com a indefinição quanto a Scarpa, que também pode ser poupado. Com um trio de ataque inédito e a ausência de seus principais jogadores, o técnico Milito já havia adiantado as dificuldades da partida.
Os desfalques ocorrem por diferentes motivos. Por lesão, Guilherme Arana (coxa direita), Bernard (joelho direito), Cadu (joelho direito), Zaracho (hérnia) e Rubens (coxa direita) ficarão de fora. Entre os convocados, Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Eduardo Vargas (Chile) defenderão as seleções. Deyverson, Hulk e Lyanco serão desfalques por suspensão. Paulinho será preservado por apontar uma dor no osso da perna direita. Scarpa é dúvida.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No setor defensivo, o Milito contará com o retorno de Maurício Lemos, que passou um turno inteiro sem jogar por conta de uma lesão. Curiosamente, o último jogo do defensor foi justamente diante do Leão do Pici. No último treinamento do Galo antes da viagem, a dupla com Maurício no miolo de zaga titular alternou entre Igor Rabello e Bruno Fuchs. Mariano e Rômulo serão os laterais.
No meio de campo, a trinca será composta por Fausto Vera, Paulo Vitor e Igor Gomes. O setor ofensivo conta com uma trinca inédita composta por Palacios, Alisson e Alan Kardec, trio que detém apenas 4,4% dos gols atleticanos na temporada.
Alisson sofreu com lesões durante o ano. Desta vez, retorna de um problema muscular e está à disposição de Gabriel Milito. Na temporada, disputou 25 partidas, marcou dois gols e anotou uma assistência. O colombiano Palacios foi contratado em maio e custou três milhões de dólares. No ano, disputou 22 jogos, marcou dois gols e anotou três assistências.
Por sua vez, Kardec não estava nos planos do Atlético-MG para o restante da temporada. O clube tentou, inclusive, incluir o atleta na negociação quando contratou o também ofensivo Deyverson, mas o Cuiabá rejeitou este ponto da proposta. Kardec disputou 16 jogos no ano e ainda não balançou as redes.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente