Rossetto projeta jogo impositivo do Fortaleza diante do Atlético-MG no Castelão

Volante concedeu entrevista coletiva no Pici na tarde desta segunda-feira, 14, e também falou sobre a provável escalação do Galo

O Fortaleza entra nesta segunda-feira, 14, em seus últimos dias sem calendário cheio por conta do intervalo da Data Fifa. Nesta quarta-feira, 16, o Tricolor do Pici já volta a campo às 21h45min na Arena Castelão, diante do Atlético-MG, pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão.

Em coletiva concedida nesta segunda, o volante do Leão, Matheus Rossetto exaltou a importância do espaço de tempo que o time teve para treinar e descansar antes da partida contra o Galo, acentuando que o grupo estava cansado pelo número de viagens e partidas e que o descanso foi de grande valia.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Tivemos esse período de descanso e de preparação e precisávamos disso. Estávamos em uma sequência de jogos e viagens bastante desgastante e deu tempo de descansar e ajustar algumas coisas que a gente estava alinhando nos treinamentos e nos jogos e que estávamos pecando em algumas partidas que a gente jogou. A gente alinhou tudo para o jogo de quarta", frisou.

Esse tudo foi ainda detalhado pelo atleta, que destacou os pontos em que o grupo andou alinhando com o técnico Vojvoda por melhora nas atuações. Um dos principais quesitos levantados por Rossetto foi justamente o domínio do jogo, no qual o volante salientou que é de inúmera importância que o Fortaleza seja o time a impor o jogo e não o contrário. 

"A gente sempre senta com o Juan (Pablo Vojvoda) e ele nos mostra nos vídeos como prender mais a bola no ataque, na defesa, no meio, como contra-atacar. É um momento importante de saber controlar, que não podemos entrar no embalo do adversário, e sim controlar a partida. É isso que a gente vem trabalhando, principalmente por jogarmos em casa. Temos essa força junto com a torcida", disse ainda.

Em relação ao Atlético-MG, que deve disputar o embate com o time reserva, Rossetto rechaçou qualquer possibilidade de o Fortaleza dar menos valor para a partida por conta da escalação do adversário.

"A gente tá pensando na gente. Se eles vem completo ou não, vamos seguir nosso planejamento com o Juan, que é o mais importante", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar