Rival do Fortaleza, Atlético-MG tem o 5º melhor aproveitamento como visitante na Série A
Apesar do desempenho geral ser positivo, o Galo não vive bom momento recente fora de casa. Nos últimos sete jogos longe de Belo Horizonte, o Alvinegro perdeu quatro e venceu apenas umAdversário do Fortaleza na próxima quarta-feira, 16, o Atlético-MG figura entre as equipes com melhor aproveitamento atuando fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo só fica atrás de quatro times: Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Internacional.
Na campanha como visitante, o Galo, em 13 jogos disputados, conquistou quatro vitórias, além de ter sofrido cinco derrotas e empatado quatro vezes. O desempenho representa 41% de aproveitamento. Foram 17 gols marcados e 21 sofridos neste recorte de confrontos longe de Belo Horizonte.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Apesar dos números gerais do Galo estarem em destaque no Brasileirão, o momento recente da equipe fora de casa não é positivo. Nos últimos sete jogos como visitante, o Alvinegro venceu uma única partida, contra o Grêmio. Nos outros seis duelos, a equipe mineira amargou quatro reveses e dois empates.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
O Tricolor, por outro lado, é o melhor mandante da competição, com 86% de aproveitamento. Os comandados de Vojvoda estão invictos na Arena Castelão pela Série A desta temporada e acumulam 12 vitórias consecutivas.
Vale ressaltar que o Atlético-MG entrará em campo para encarar o Leão com um time alternativo, repleto de reservas. A situação se deve pela proximidade da decisão contra o Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil, além de outros fatores, como jogadores suspensos, lesionados e convocados.
Os últimos sete jogos do Atlético-MG como visitante no Brasileirão:
- Palmeiras 2x1 Atlético-MG
- Bahia 3x0 Atlético-MG
- Grêmio 2x3 Atlético-MG
- Cruzeiro 0x0 Atlético-MG
- Criciúma 2x1 Atlético-MG
- Juventude 1x1 Atlético-MG
- Botafogo 3x0 Atlético-MG
Os melhores visitantes da Série A em aproveitamento:
- Botafogo: 62%
- Palmeiras: 54%
- Flamengo: 50%
- Internacional: 46%
- Atlético-MG: 41%
- Fortaleza e Athletico-PR: 38%