Leoas do Futuro: Fortaleza anuncia a criação de projeto social de futebol feminino
Tricolor do Pici visa dar a 150 atletas de até 17 anos a oportunidade de vivenciar dia a dia e ter aulas com os profissionais do clubeO Fortaleza anunciou nesta sexta-feira, 11, a criação de um novo projeto social de futebol feminino voltado para a formação de jovens atletas. Em parceria com o Governo do Estado do Ceará e a empresa Cegás, o 'Leoas do Futuro' buscará beneficiar 150 atletas de até 17 anos com a oportunidade de vivenciar o dia a dia no CT Ribamar Bezerra e ter aulas com os profissionais do clube.
Para participar do projeto, jovens mulheres nascidas entre os anos de 2007 e 2014, com a faixa etária de até 17 anos, devem se inscrever em um formulário indicado pelo clube e devem apresentar como documentação um atestado médico, a declaração de matrícula escolar, um documento oficial de identificação de um responsável — como o RG —, além dos próprios documentos oficiais como RG e CPF. As vagas são limitadas por ordem de inscrição.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Gerente das categoria de base do time, Erisson Matias classificou o 'Leoas do Futuro' como uma das maiores conquistas de 2024 da modalidade e acentuou a importância da criação do projeto no âmbito social.
"Esse é um projeto que tem uma importância muito grande no que diz respeito à responsabilidade social. O Clube vem se envolvendo bastante com o tema, vem se preocupando bastante em atender a população e esse projeto veio para coroar esse crescimento extracampo do Fortaleza. Podemos falar que é sem dúvidas uma das maiores conquistas de 2024", celebrou ele.
+ Leia a coluna de futebol feminino do O POVO
O Fortaleza possui atualmente equipes femininas de base nas categorias Sub-17 e Sub-20. Com a categoria Sub-20, as Leoas participaram neste ano de 2023 do Brasileirão Feminino, enquanto o time Sub-17 está disputando atualmente a final do Cearense da categoria. A equipe tricolor venceu a primeira de duas finais por 1 a 0 no estádio Presidente Vargas diante do Ceará.