Fortaleza se reapresenta no Pici após folga e de olho no Atlético-MG

O Leão, por conta da Data Fifa, terá sete dias antes de entrar em campo para encarar o Galo, na próxima quarta-feira, 16, na Arena Castelão

20:07 | Out. 09, 2024

Por: Mateus Moura
Meia Calebe em treino do Fortaleza no Centro de Excelência Alcides Santos, no Pici (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Após três dias de folga, o elenco do Fortaleza se reapresentou nesta quarta-feira, 9, no Centro de Excelência Alcides Santos, e iniciou a preparação visando a retomada na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão, em decorrência da Data Fifa, terá sete dias antes do próximo confronto no certame.

O duelo será contra o Atlético-MG, na Arena Castelão, às 21h45min. Com cinco pontos de diferença para o líder Botafogo, o Tricolor precisa da vitória para se manter firme na briga pelo título nacional. Como mandante no Brasileirão, a equipe comandada por Vojvoda acumula 12 vitórias consecutivas.

Dois jogadores são ausências confirmadas para a partida. O zagueiro Kuscevic, com três cartões amarelos, e o lateral-esquerdo Eros Mancuso, expulso contra o Grêmio, estão suspensos. Marinho e Lucas Sasha, que estão entregues ao departamento médico, podem retornar caso se recuperem a tempo.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Sem Kuscevic, a tendência é de que Vojvoda utilize Brítez na zaga, que volta ao time após cumprir suspensão na rodada anterior. Já a vaga de Mancuso será preenchida por Tinga – Vojvoda tem promovido um constante rodízio pelo lado direito do time.