Fortaleza quer manter Rossetto e Kuscevic no elenco para próxima temporada

Internamente, a diretoria enxerga as duas situações como "tranquilas" e já comunicou aos representantes a intenção

19:14 | Out. 09, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Volante Matheus Rossetto e zagueiro Kuscevic, do Fortaleza (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Já visando a temporada de 2025, o Fortaleza demonstrou interesse em acertar as permanências do zagueiro Kuscevic e do volante Matheus Rossetto no elenco, apurou o Esportes O POVO. Os atletas são destaques da equipe na atual temporada e têm a confiança do técnico Vojvoda.

As tratativas, no entanto, ainda não iniciaram, mas a tendência é que ambos os jogadores tenham continuidade no clube. Internamente, a diretoria enxerga as duas situações como "tranquilas" e já comunicou aos representantes a intenção.

Com Kuscevic, que está emprestado ao Leão pelo Coritiba até o fim de 2024, o Tricolor vai ativar a opção de compra fixada em contrato para manter o jogador no Pici. Conforme antecipou o Esportes O POVO, o valor para adquirir o zagueiro em definitivo é de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,3 milhões na cotação atual).

Devido ao desempenho no time cearense, o defensor voltou a figurar entre os convocados pela seleção chilena, sendo chamado para a Copa América e partidas válidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Já no caso de Rossetto, o Fortaleza pretende ativar a cláusula de renovação por mais dois anos prevista em contrato. O atual vínculo do volante com o clube é válido até dezembro deste ano. Em agosto, o camisa 16 manifestou seu desejo de continuar no Leão em entrevista ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN.

"Gostaria muito de ficar, mas no meu pensamento agora não é focar só nisso, mas continuar performando a cada partida. A renovação é só um detalhe, o mais importante é o Fortaleza. Estou muito feliz de estar fazendo parte, a comissão me dá muito suporte", pontuou.

Vistos como fundamentais no elenco, Kuscevic e Rossetto acumulam boa minutagem na equipe de Vojvoda nesta temporada. O zagueiro disputou 36 jogos e marcou 2 gols, enquanto o volante soma 27 partidas.