Lucero iguala período de 2023 e repete maior jejum de gols pelo Fortaleza
O centroavante argentino, apesar da má fase, segue firme no topo da artilharia do país, na segunda posição do ranking, atrás de Pedro, do FlamengoArtilheiro isolado do Fortaleza, com 23 gols, Juan Martín Lucero não vive boa fase no Pici. Sem marcar há oito partidas, o centroavante argentino igualou a sequência de “seca” que protagonizou na temporada de 2023 e repetiu o maior jejum de gols pelo Tricolor do Pici.
A última vez que o ‘El Gato” balançou as redes foi há mais de um mês, no dia 21 de agosto, na vitória do Leão sobre o Rosario Central, por 3 a 1, na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Desde então, o atacante participou de um único gol do time, com uma assistência contra o Corinthians, pela 24ª rodada da Série A.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na última temporada, Lucero viveu um jejum idêntico pelo clube. O atacante ficou sem anotar tentos entre o dia 11 de abril e 31 de maio – quando encerrou a sequência negativa contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Neste período de oito jogos, assim como em 2024, o argentino participou diretamente de um único gol, também com assistência.
Ainda em 2023, Lucero chegou a protagonizar outro longo intervalo de tempo sem balançar as redes, mas menor que os atuais: foram sete partidas sem marcar, entre o dia 5 de novembro e 12 de dezembro. O argentino deu fim à seca na última rodada da Série A, com o emblemático gol do meio-campo sobre o Santos na Vila Belmiro, que rebaixou o time paulista à Série B.
Apesar de jejum, Lucero segue como segundo maior artilheiro do país
Embora não esteja em sua melhor fase, Lucero segue firme no topo do ranking dos maiores artilheiros do futebol brasileiro. O argentino do Fortaleza ocupa atualmente a segunda posição da lista, atrás apenas de Pedro, do Flamengo, que tem 30 gols marcados no ano – o centroavante rubro-negro teve grave lesão e não joga mais em 2024.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
Gonzalo Mastriani, do Athletico-PR, e Anselmo Ramon, do CRB, ambos com 22 tentos, aparecem logo atrás de Lucero. Outros nomes como Flaco López (21 gols pelo Palmeiras), Isidro Pitta (21 gols pelo Cuiabá) e Yuri Alberto (20 gols pelo Corinthians) também figuram com destaque.