Hércules relembra grave lesão e explica papel de "volante-artilheiro" no Fortaleza

Piauiense de 23 anos rompeu ligamento do joelho esquerdo no ano passado, voltar a atuar em março desta temporada e atinge maior número de participações diretas em gols

Entre julho de 2023 e março de 2024, o jovem Hércules viveu momento delicado na carreira profissional, após o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Depois de quase nove meses longe dos gramados, o volante voltou à ação, recuperou espaço no Fortaleza e manteve o papel de volante-artilheiro, com bom número de participações diretas em gol.

O camisa 35 sofreu a grave lesão no dia 9 de julho do ano passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, no Castelão, pelo Brasileirão. O meio-campista de 23 anos passou por cirurgia em agosto e iniciou o processo de recuperação. O retorno aos campos foi no dia 27 de março, na derrota por 3 a 2 diante do Maranhão, pela Copa do Nordeste.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"É um momento muito delicado pra qualquer atleta ficar tanto tempo fora. Você chega a pensar se, quando voltar, vai conseguir atuar da mesma maneira. Mas, graças a Deus e ao clube, ocorreu tudo certo, meu tempo de recuperação foi muito bem aproveitado e desde que voltei sempre me senti 100%", explicou o piauiense em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO.

Peça bastante utilizada por Vojvoda, Hércules já atuou 38 vezes nesta temporada e atingiu o maior número de contribuições diretas para gols: nove, sendo seis bolas nas redes e três assistências. Em 2022, no primeiro ano como profissional do Tricolor, o volante marcou sete tentos e deu um passe.

A característica ofensiva, de aparecer constantemente na área adversária e arriscar arremates a gol, fazem o camisa 35 ser um jogador cobiçado no mercado da bola, a exemplo do interesse do Austin FC, dos Estados Unidos, para 2025.

"Sempre gostei de pisar um pouco mais dentro da área, é uma característica minha. E o professor Vojvoda tem essa percepção de notar as qualidades dos nossos jogadores e sempre incentivar. Claro, para um volante, como eu, uma desarme ou uma roubada de bola é quase como um gol, mas o sentimento de poder marcar, principalmente diante da nossa torcida, é muito bom e espero poder continuar marcando gols e ajudando a minha equipe", pontuou o volante.

Hércules: contrato com Fortaleza e direitos econômicos

Hércules tem contrato com o Fortaleza até o final de 2026, com multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 60,8 milhões na cotação atual).

O clube do Pici é dono de 55% dos direitos econômicos, enquanto o restante é fatiado entre Atlético-CE (30%) e Tiradentes (15%). O volante, nome importante no elenco de Juan Pablo Vojvoda, já esteve na mira também de equipes do futebol europeu e do Flamengo, em 2023.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar