Mancuso exalta nível do futebol brasileiro e projeta briga do Fortaleza por título da Série A

O lateral avaliou o Brasileirão como a melhor liga da América do Sul e ressaltou que o Tricolor precisa seguir com a mentalidade de ir "passo a passo" na disputa pelo título do certame

Em sua primeira experiência como jogador fora da Argentina, seu país natal, o lateral Eros Mancuso comentou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, 1º, sobre suas impressões do futebol brasileiro. O atleta do Fortaleza enfatizou que o Brasileirão é a melhor liga da América do Sul e que todas partidas são difíceis.

Durante sua fala, Mancuso também contou que está “confortável” na cidade de Fortaleza e destacou o fato do clube tricolor ter muitos jogadores argentinos no elenco como um fator facilitador na adaptação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"O futebol brasileiro é, sem dúvidas, o melhor da América do Sul. Jogar contra equipes da metade da tabela, que tem jogadores de uma grande qualidade, torna tudo mais competitivo. Creio que todas as partidas são difíceis. Jogamos contra o Cuiabá, que está brigando contra o rebaixamento, e foi uma partida muito dura, difícil. Também é bonito ter essa competitividade. Aqui em Fortaleza estou confortável. Tem muitos argentinos que me ajudam no dia a dia e, aos poucos, as coisas vão se adaptando", analisou.

“Passo a passo”: a briga do Fortaleza pelo título da Série A

Questionado sobre a briga do Fortaleza pelo título da Série A, Mancuso pregou cautela e ressaltou que é preciso seguir com a mentalidade de ir “passo a passo” na competição. O lateral lembrou do sofrimento causado pela eliminação na Sul-Americana, mas ponderou que a vitória sobre o Cuiabá, no último final de semana, foi uma demonstração de força do time.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

"Quando eu cheguei aqui, disse que vinha a um clube que vai brigar por coisas, que me sentia motivado e sigo pensando o mesmo. O grupo sofreu muito a eliminação (na Sul-Americana), mas se recuperou rápido. Com a vitória diante do Cuiabá, houve uma demonstração de que o grupo está inteiro. Partida a partida, passo a passo, vamos demonstrar o que temos de melhor e vamos ver como termina o campeonato", disse.

Ao projetar o duelo contra o Grêmio, próximo adversário do Leão no Campeonato Brasileiro, Mancuso disse que “vai ser uma partida difícil”, mas que o grupo “está capacitado e tem recursos para conseguir uma vitória". O confronto acontece na sexta-feira, 4, às 21h30min, na Arena do Grêmio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar