Fortaleza anuncia renovação contratual com Pedro Augusto até o fim de 2026

O antigo vínculo do jogador com o Leão do Pici iria até o término da atual temporada. O volante é o segundo jogador com mais desarmes do elenco no Brasileirão

O Fortaleza anunciou, na noite desta terça-feira, 1º de outubro, a renovação contratual com o volante Pedro Augusto, conforme antecipado pelo Esportes O POVO. O vínculo do jogador com o Leão do Pici, que se encerraria nesta temporada, foi estendido até dezembro de 2026.

Contratado pelo Tricolor em 2023, Pedro Augusto tem sido peça importante na campanha da equipe no Campeonato Brasileiro deste ano, onde o clube do Pici ocupa a terceira colocação e briga por título. No torneio, o volante é o segundo jogador com mais desarmes do Leão, com 27 roubadas de bola, atrás apenas de Lucas Sasha.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No vídeo de anúncio da renovação, o Fortaleza trouxe depoimentos de funcionários do clube destacando as qualidades de Pedro Augusto, não apenas como atleta, mas como pessoa no dia a dia. “Muito amigo”, “ele muda o ambiente”, “um dos pulmões da equipe” e “é um coringa” foram alguns dos elogios que o volante recebeu.

São 43 jogos em 2024 e uma assistência. O camisa 28, que chegou a ficar marcado de forma negativa por parte da torcida tricolor em detrimento do pênalti decisivo desperdiçado na final da Copa Sul-Americana do último ano, superou a desconfiança e reconquistou espaço no plantel comandado por Vojvoda.

“Um jogador que tem entregado performance dentro de campo, é um jogador útil, que faz mais de uma função, o Vojvoda gosta muito e confia. É um atleta que sempre esteve disponível para entrar em campo, nunca deixou de jogar porque estava sentindo uma dor ou com alguma situação, ele sempre esteve com “‘tô aqui’, ‘contem comigo’ e ‘tô aqui para ajudar o Fortaleza’. Passou por dificuldades como sabemos, teve resiliência e força mental, escolheu ficar no Fortaleza. Ele poderia naquele momento ter facilmente desistido, quis honrar nossas cores, dar a volta por cima e deu essa volta com talento, entrega, raça e bons jogos”, destacou Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza.

Em 2024, Pedro Augusto bateu recorde de desarmes em uma única partida da Série A

Na quarta rodada do Brasileirão, Pedro Augusto realizou 12 desarmes no contra o RB Bragantino, em duelo na Arena Castelão, e registrou o maior número de roubadas de bola em uma única partida do Campeonato Brasileiro Série A.

+ Como Pedro Augusto usou consultoria tática pessoal para evoluir no Fortaleza

Com o feito, o atleta superou seu companheiro de time, Lucas Sasha, que detinha o recorde – com dez, alcançado contra o Internacional, no segundo turno do torneio em 2022. A dupla foi titular na partida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar