Série A: Fortaleza tem 23% de chance de título e 99% de ir à Libertadores, aponta UFMG

Comandado por Juan Pablo Vojvoda, o Leão do Pici acumula 16 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas na competição nacional

Com a vitória diante do Cuiabá no último domingo, 29, o Fortaleza segue na briga pelo título da Série A do Brasileirão. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o clube tricolor tem 23% de chance de levantar a taça do certame nacional neste ano.

No levantamento, o Leão do Pici fica atrás apenas do Fogão, que é líder do Campeonato Brasileiro com 57 pontos e tem 43,8% de chance de ser campeão; e do Palmeiras, vice no certame nacional com 56 pontos, que aparece com 31,6%.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com 55 pontos somados em 28 jogos, a equipe leonina ainda soma 99,6% de chance de classificação à Libertadores de 2025.

Comandado por Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza acumula 16 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas na Série A. Ao todo, são 37 gols marcados e 26 sofridos.

O próximo compromisso do Tricolor do Pici na competição será na sexta-feira, 4, diante do Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 29ª rodada.

Vojvoda exaltou equipe

Após a partida diante do Cuiabá, o técnico do Fortaleza, Vojvoda, destacou a capacidade de reação do time e comentou a postura da equipe na corrida pelo título.

“São três pontos importantes, conseguidos contra um adversário difícil. Já havíamos sofrido no campo deles, estão jogando muito. Vamos trabalhar para melhorar. Nos momentos difíceis o time responde, então essa é minha tranquilidade”, disse o técnico.

Com o triunfo diante do Dourado, o Leão de Aço superou a própria campanha da última temporada, garantindo 55 pontos com dez jogos a menos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar