Fortaleza conquista primeira vitória como mandante contra Cuiabá na Série A

A partida marcou o quarto encontro entre as equipes na elite do Brasileirão. Eram duas vitórias do Dourado em solo cearense, conquistadas em 2022 e 2023, e um empate, registado em 2020

O Fortaleza conquistou a primeira vitória como mandante contra o Cuiabá na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 29, na Arena Castelão, em Fortaleza–CE, com gol de Hércules, o Leão do Pici venceu por 1 a 0 e chegou aos 55 pontos, ficando a dois do líder Botafogo.

A partida marcou o quarto encontro entre as equipes na elite do Brasileirão. Eram duas vitórias do Dourado em solo cearense, conquistadas em 2022 e 2023, e um empate, registado em 2020.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em confrontos pela Série A, essa foi a segunda vitória conquistada pelo Tricolor de Aço contra o time mato-grossense. Desde 2021, foram oito confrontos, com dois triunfos do Fortaleza, cinco do Cuiabá e um empate empates.

No histórico geral, porém, a vantagem é cearense. São 20 partidas entre as equipes, com oito vitórias do Fortaleza, seis do Cuiabá e seis empates.

Invencibilidade como mandante na Série A

O triunfo contra o Dourado marcou a 12ª vitória consecutiva do Fortaleza como mandante na Série A. Neste período, venceu: Athletico-PR, Grêmio, Palmeiras, Juvetude, Fluminense, Vitória-BA, Atlético-GO, São Paulo, Criciúma, Corinthians, Bahia e Cuiabá.

Na competição nacional, não sofreu derrotas em 15 partidas disputadas. Dos 55 pontos somados, 39 foram conquistados atuando em casa (70,9%).

Veja histórico de Fortaleza x Cuiabá em solo cearense na Série A

  • Fortaleza 0 x 0 Cuiabá (Série A 2021)
  • Fortaleza 0 x 1 Cuiabá (Série A 2022)
  • Fortaleza 0 x 1 Cuiabá (Série A 2023)
  • Fortaleza 1 x 0 Cuiabá (Série A 2024)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar