Após eliminação, Vojvoda ressalta foco do Fortaleza na Série A: "Virar a chave"

Já de volta à Capital, o elenco tricolor se reapresenta no Centro de Excelência Alcides Santos em breve. O time se prepara para receber o Cuiabá no próximo domingo, 29

10:27 | Set. 25, 2024

Por: Lara Santos
Técnico Vojvoda no jogo Botafogo x Fortaleza, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Derrotado pelo Corinthians por 5 a 0 no placar agregado, o Fortaleza foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2024. Atual vice-campeão da competição, o Tricolor deixa a atual edição após atuações ineficientes diante do Timão. Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre a campanha do clube no torneio e deixou claro o total foco no Brasileirão.

“Vamos virar a chave. Estamos em uma boa posição no Brasileirão. Temos um bom elenco, capacidade e resiliência para continuar lutando, partida a partida. [...] Se perguntar a todos times da Série A, todos times gostam de Copas, seja Libertadores ou Sul-Americana, mas o que sustenta é o Brasileirão. Temos que estar com muita atenção”, enfatizou o argentino.

+ Veja os melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Fortaleza

Em análise sobre o confronto de volta na Neo Química Arena, o treinador argentino viu uma partida disputada, mas reconheceu a superioridade do adversário. Jogando sem confiança e com pouca criatividade, o Fortaleza viu o Corinthians chancelar a classificação com dois gols em quatro minutos na volta para o segundo tempo.

“A partida foi muito parelha, no segundo tempo começamos bem, tivemos duas chances, mas futebol tem esses momentos. O adversário aproveitou as transições e definiu a eliminatória em, praticamente, sete minutos”, disse Vojvoda.

Apesar da eliminação, o técnico fez questão de exaltar a boa campanha protagonizada pelo Leão nesta edição da Sula: “Fizemos uma boa Copa Sul-Americana, conseguimos a primeira posição na fase de grupos em um grupo difícil, passamos o Rosario Central e hoje perdemos. Mas isso para nós tem que ser um aprendizado e temos que seguir em frente”.

Já de volta à Capital, o elenco tricolor se reapresenta no Centro de Excelência Alcides Santos em breve. O time se prepara para receber o Cuiabá no próximo domingo, 29, às 16 horas, na Arena Castelão. As equipes se enfrentam pela 28ª rodada da Série A.