Fortaleza volta a perder para o Corinthians e se despede da Sul-Americana
Com o resultado, o Leão do Pici deu adeus ao torneio continental e agora terá apenas a Série A para disputar no restante da temporadaO Fortaleza está eliminado da Copa Sul-Americana 2024. Nesta terça-feira, 24, na Neo Química Arena, em São Paulo, o time tricolor voltou a perder para o Corinthians por 3 a 0 no jogo de volta das quartas de final do certame. Romero, Coronado e Pedro Henrique marcaram os gols da equipe paulista.
Com o resultado, o Leão do Pici deu adeus ao torneio continental e agora terá apenas a Série A para disputar no restante da temporada. O próximo compromisso do time será no domingo, 29, diante do Cuiabá, na Arena Castelão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Corinthians 3x0 Fortaleza: o jogo
Bastante modificado no setor ofensivo, o Tricolor de Aço iniciou o duelo nervoso e pouco passou do meio-campo alvinegro. A primeira chance do emabte, inclusive, foi criada pela equipe de São Paulo. Após erro da defesa leonina, Coronado aproveitou e finalizou, mas João Ricardo fez grande defesa.
Em uma rara subida, o Leão chegou com Zé Welison, que driblou o zagueiro André Ramalho na entrada da área e chutou para a defesa de Hugo Souza. Depois, a partida seguiu disputada no meio-campo. O Corinthians, com a vantagem de dois gols, se sentiu confortável e trocou passes sem muitas dificuldades, enquanto o Fortaleza se mostrou cada vez mais ansioso.
Na volta para o segundo tempo, Vojvoda deixou clara sua insatisfação com o futebol da equipe na primeira etapa e colocou Breno Lopes, Rosseto e Calebe para dar novo fôlego. A estratégia deu certo.
Aos 3 minutos, Breno avançou e finalizou forte de fora da área para boa intervenção de Hugo Souza. Na sequência, o atacante voltou a assustar, mas o goleiro saiu bem do gol e evitou o tento. Aos 7, Kayzer ainda teve a chance de abrir o placar. Porém, mandou por cima da meta.
Se o Fortaleza não foi efetivo, o Corinthians aproveitou. Após receber de Coronado, Yuri Alberto girou em cima da defesa e passou para Romero, que ainda cortou Felipe Jonatan antes de marcar o primeiro gol corintiano no jogo.
Quatro minutos depois, o Timão ampliou com Coronado. No lance, Romero finalizou e João Ricardo defendeu, mas no rebote o meia aproveitou e balançou as redes. Aos 16, o Leão ainda marcou um tento, mas Breno Lopes estava em posição de impedimento.
Depois dos gols, o time paulista baixou seu ritmo e controlou a posse da bola. E, mesmo em 'marcha lenta', ainda marcou o terceiro com Pedro Henrique. Após passe de Garro, Memphis carregou a bola e tocou para o centroavante, que só teve o trabalho de colocar a bola para dentro da meta.