Goleada, confiança e Depay: como Fortaleza e Corinthians chegam para decisão na Sula
As equipes se enfrentam nesta terça-feira, 24, às 21h30min, na Neo Química Arena, valendo vaga na semifinal da Copa Sul-AmericanaEmbora a missão não seja simples, o Fortaleza chega para encarar o Corinthians nesta terça-feira, 24, com o ânimo renovado. A goleada por 4 a 1 sobre o Bahia no último final de semana, pelo Brasileirão, e o apoio da torcida antes do embarque para São Paulo nesta segunda, 23, reforçam a confiança do time cearense para o duelo diante do Timão.
Para se manter vivo na Sul-Americana, o Leão do Pici precisa reverter a desvantagem sofrida no duelo da ida, quando o Corinthians venceu por 2 a 0 na Arena Castelão. O atacante Marinho, autor de dois belos gols contra o Bahia e principal destaque do jogo, pode ser peça importante para Vojvoda no confronto em São Paulo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Taticamente, o treinador argentino deve manter as mudanças que funcionaram perante o Esquadrão. O comandante abriu mão do 4-3-3, escalou o time no 4-4-2 e fortaleceu o meio-campo, que vinha sendo uma grande fragilidade – inclusive, contra o Corinthians no primeiro jogo, o clube paulista dominou por completo o setor.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
Para o confronto, Vojvoda terá cinco desfalques. O goleiro Santos, o lateral-esquerdo Pacheco, o volante Lucas Sasha e o atacante Moisés estão lesionados e não viajaram. O lateral-direito Eros Mancuso, não inscrito no torneio, também fica fora.
Corinthians chega embalado por vitórias e com Depay à disposição
Rival do Leão, o Corinthians chega para o duelo vivendo bom momento. No final de semana passado, o Alvinegro venceu o Atlético-GO por 3 a 0, na Neo Química Arena, e aliviou parte da pressão no Brasileirão, torneio em que luta contra o rebaixamento. A partida ficou marcada pela estreia do Memphis Depay.
O atacante holandês passou por exames em uma clínica de São Paulo na manhã desta segunda-feira, 23. Ele deixou o duelo contra o Atlético Goianiense, no último sábado (21) reclamando de dores no tornozelo esquerdo, mas nenhuma lesão foi diagnosticada e o jogador será opção para o técnico Ramón Díaz contra o Leão.
Para a partida, o treinador argentino do Timão terá cinco desfalques. Os volantes Raniele, Maycon e Alex Santana, o zagueiro Diego Palácios e o atacante Talles Magno estão entregues ao departamento médico e não vão para o jogo. Héctor Hernández não foi inscrito na Sul-Americana e está fora do duelo.
Com expectativa de casa cheia, o Corinthians tem tido nos duelos na capital paulista um grande trunfo. Das 12 partidas recentes que disputou como mandante, o Timão perdeu somente um, para o RB Bragantino, pelas oitavas da Sula – o Alvinegro acabou se classificando nos pênaltis. Nos demais confrontos, venceu cinco e empatou seis vezes.