Após estreia pelo Corinthians, Memphis Depay deve enfrentar Fortaleza na Sul-Americana
Ainda buscando melhorar o condicionamento físico, Memphis jogou cerca de 30 minutos na vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o DragãoReforço de peso do Corinthians na última janela de transferência, Memphis Depay finalmente estreou pelo Timão. O atacante holandês de 30 anos entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo no duelo contra o Atlético-GO, neste sábado, 21, na Neo Química Arena, em partida válida pela 27ª rodada da Série A.
Ainda buscando melhorar o condicionamento físico, Memphis jogou cerca de 30 minutos na vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Dragão. O roteiro deve se repetir nesta terça-feira, 24, quando o clube paulista enfrenta o Fortaleza no jogo de volta da Copa Sul-Americana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Jogando em casa e diante do seu torcedor, o Timão tem uma vantagem de 2 a 0 construída ainda no embate de ida, na Arena Castelão, e pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica. Sabendo disso, o técnico Ramon Diáz pode utilizar o reforço para jogar 30 ou mais, segundo informações do jornalista Pedro Mairton, do Meu Timão, portal de notícias do Corinthians.
Leia mais
-
Palmeiras vence o Vasco em Brasília e Fortaleza volta à 3ª posição na Série A
-
Vojvoda exalta apoio da torcida, mas quer Castelão lotado: "Necessitamos deles"
-
Marinho se destaca em goleada e ganha moral para decisão do Fortaleza contra o Corinthians
-
Marinho destaca atuação do Fortaleza contra o Bahia e projeta Sula: "Ganhamos gás"
Ainda segundo o portal corintiano, o atleta recém-chegado foi levado a uma clínica para fazer exames após sofrer algumas pancadas sofridas no tornozelo durante sua estreia. Os exames, no entanto, não detectaram lesão e o jogador foi liberado para treinar nesta segunda-feira, 23, e deve estar à disposição do técnico do Corinthians para o duelo na Sula.
Tabu em campo
Como se o desafio de reverter uma desvantagem de dois gols não fosse difícil o suficiente, o Fortaleza ainda precisará quebrar um tabu de nunca ter vencido o Corinthians jogando como visitante. Ao todo, são 17 confrontos, acumulando 11 derrotas e 6 empates.
No entanto, o último duelo do Tricolor do Pici – a goleada por 4 a 1 sobre o Bahia, na Série A – deixou o elenco com uma moral elevada para buscar uma classificação em solo adversário, afirmou Marinho ao final da partida.
“A gente sabia que a gente estava devendo, sabíamos que a gente tinha que voltar às atenções para o jogo de hoje (sábado, 21). O time voltou a jogar bem e ganhamos gás para jogar contra o Corinthians. Esperamos poder fazer um grande jogo lá”, pontuou.