Ceni critica atuação do Bahia e exalta Fortaleza na briga por Libertadores: "Bem encaminhado"
O Tricolor do Pici voltou a vencer na Série A após três partidas e reassumiu a vice-liderança do campeonato, chegando aos 52 pontosO técnico Rogério Ceni, do Bahia, não escondeu o descontentamento com a goleada sofrida pelos seus comandados no duelo contra o Fortaleza, na noite do sábado, 21, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Em coletiva concedida após o revés, o treinador lamentou o período de mais de uma semana até o próximo jogo – contra o Criciúma, na Fonte Nova – para tentar mudar a imagem “muito ruim” deixada confronto contra o Tricolor do Pici.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Perguntado sobre a possibilidade de pela primeira vez dois clubes nordestinos terminarem no top-10 da Série na história dos pontos corridos, o comandante da equipe baiana afirmou que o Fortaleza está “mais do que bem encaminhado” para alcançar uma vaga, enquanto o Bahia precisa melhorar para conquistar o mesmo objetivo.
Leia mais
-
Com goleada sobre o Bahia, Fortaleza embala 11ª vitória seguida como mandante na Série A
-
Marinho destaca atuação do Fortaleza contra o Bahia e projeta Sula: "Ganhamos gás"
-
Marinho brilha, Fortaleza goleia o Bahia no Castelão e retoma vice-liderança da Série A
-
Vaia e ironia: torcida do Fortaleza recebe Caio Alexandre com 'nota de três reais' no Castelão
“Se nós melhorarmos e fizermos a nossa parte, sim. O Fortaleza já está mais do que bem encaminhado, briga por G4. Nós queríamos vencer para entrar na briga por um futuro G4 e hoje o que nos resta é juntar os cacos por uma atuação pífia nossa, que não nos dá a certeza de poder brigar por uma Libertadores”, afirmou.
“Eu espero que a gente possa ter dois times (nordestinos) na Libertadores, que os dois times terminem entre os 10 primeiros do campeonato. Vejo o Fortaleza bem adiantado depois do resultado de hoje, com 52 (pontos). E a gente, infelizmente, se atrasa com relação a isso, perde muitos dias, perde uma chance bem possível de chegar a 45 pontos e a gente tem que remar muito mais do que o Fortaleza para alcançar esse objetivo que você (jornalista) citou”, completou.
Atual sexto colocado com 42 pontos, o Bahia continua na zona de pré-Libertadores, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, caso a Raposa vença o Cuiabá fora de casa.
Já o Tricolor do Pici voltou a vencer na Série A após três partidas e reassumiu a vice-liderança do campeonato, chegando aos 52 pontos. O Leão só pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que precisa triunfar contra o Vasco, em São Januário, às 16 horas.