Vojvoda deve usar time misto do Fortaleza contra o Bahia; veja provável escalação

Além do desgaste físico pela sequência intensa de jogos e viagens, o Leão terá um duelo decisivo na Sul-Americana na próxima terça-feira, em São Paulo, contra o Corinthians

Vivendo uma sequência intensa de um jogo a cada três dias, o treinador Vojvoda deve optar por escalar uma equipe mista para o duelo contra o Bahia neste sábado, 21, na Arena Castelão, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Contra o Esquadrão, Vojvoda terá três retornos importantes: Brítez, Pikachu e Martínez, que cumpriram suspensão no empate diante do Athletico-PR e ficam à disposição para a partida.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Por outro lado, o treinador argentino não deve contar com o goleiro Santos, o lateral Bruno Pacheco e o atacante Moisés, todos lesionados.

Além do fator físico, também existe o jogo da volta da Sul-Americana, contra o Corinthians, que ocorre na próxima terça-feira, como um elemento que potencializa a possibilidade de Vojvoda mesclar o time diante do Bahia com atletas de menor e maior minutagem na sequência recente.

No jogo de ida diante do Timão, o Tricolor perdeu por 2 a 0 no Gigante da Boa Vista. Com o resultado, a equipe cearense terá a difícil missão de reverter a desvantagem na Neo Química Arena – seja vencer por dois gols de diferença para levar aos pênaltis, ou mais de três tentos para avançar no tempo normal.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Dentre as possibilidades na escalação está a de Eros Mancuso atuar como lateral-esquerdo e Brítez pelo lado direito, com Kuscevic e Cardona completando a primeira linha defensiva. No meio-campo, Rossetto deve iniciar como titular e Kervin pode ganhar oportunidade.

No ataque, a tendência é de que Breno Lopes, Renato Kayzer e Marinho formem o trio ofensivo. Veja a provável escalação do Fortaleza para encarar o Bahia:

(4-3-3): João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona e Felipe Jonatan (Mancuso); Pedro Augusto, Rossetto e Kervin (Pochettino); Breno Lopes, Kayzer e Marinho. Téc: Vojvoda.

Bahia tem três desfalques contra o Fortaleza

Rogério Ceni, treinador do Bahia, não terá o zagueiro Kanu, titular absoluto do time, suspenso. O volante Acevedo e o atacante Biel, lesionados, são outras ausências do clube baiano, que desde 2021 não vence o Fortaleza como visitante. Veja a provável escalação do Esquadrão:

(4-4-2): Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Téc: Rogério Ceni.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar