Adversário do Fortaleza, Bahia tem 33% de aproveitamento como visitante na Série A

O Leão do Pici, em contraponto, é o melhor mandante e soma dez vitórias consecutivas atuando dentro de casa pelo Brasileirão

17:23 | Set. 20, 2024

Por: Mateus Moura
Volantes Pedro Augusto e Jean Lucas disputam lance no jogo Bahia x Fortaleza, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2024 (foto: Letícia Martins/EC Bahia)

Adversário do Fortaleza neste sábado, 21, o Bahia não tem protagonizado grande campanha atuando como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 13 jogos fora de casa, os comandados de Rogério Ceni venceram três, empataram quatro vezes e sofreram seis derrotas – ou seja, 33% de aproveitamento.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Esquadrão tem a nona melhor campanha como visitante do Brasileirão – o ranking considera os pontos totais conquistados. A melhor equipe fora de casa é o Botafogo, líder da competição nacional, que venceu seis partidas.

O Fortaleza, por outro lado, tem na Arena Castelão o seu maior trunfo na Série A. O Tricolor do Pici, além de ser o melhor mandante, é o único time invicto jogando dentro de casa na competição – em 13 confrontos na capital cearense, venceu dez e empatou três, o que representa 84% de aproveitamento.

Embora tenha perdido no Gigante da Boa Vista para o Corinthians, pela Sul-Americana, na última terça – revés que encerrou a invencibilidade de seis meses do Leão na praça esportiva –, o Fortaleza acumula dez vitórias consecutivas como mandante no Campeonato Brasileiro.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Vale destacar que o Leão do Pici não é derrotado pelo Bahia na capital cearense desde a temporada de 2021. O último revés aconteceu no segundo turno do Brasileirão de 2020 – desde então, o Esquadrão visitou o Fortaleza cinco vezes, perdeu três duelos e empatou dois.

Campanha do Bahia como visitante na Série A de 2024:

  • Jogos: 13
  • Vitórias: 3
  • Derrotas: 6
  • Empates: 4
  • Aproveitamento: 33%
  • Gols marcados: 17
  • Gols sofridos: 20