Bahia terá desfalque de zagueiro titular contra o Fortaleza no Castelão

Fortaleza e Bahia se enfrentam neste sábado, 21, às 21 horas, na Arena Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão

O Bahia vem ao Castelão enfrentar o Fortaleza neste sábado, 21, às 21 horas, pela Série A do Campeonato Brasileiro, e o técnico Rogério Ceni não poderá contar com três jogadores. Uma das ausências é o zagueiro Kanu, suspenso pelo terceiro amarelo. O camisa quatro é considerado titular absoluto e um dos melhores jogadores da equipe na temporada.

Para substituí-lo, o treinador Rogério Ceni terá as seguintes opções: Victor Cuesta, que foi titular do time no primeiro semestre; Victor Hugo; e David Duarte, atleta que substituiu o próprio Kanu na última vez em que o mesmo foi suspenso.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Outro nome que também pode ser cogitado é o volante Rezende, que atuou como zagueiro no Campeonato Brasileiro do ano passado e entrou no lugar de Kanu, em um momento de suspensão do defensor, no confronto entre as duas equipes no primeiro turno.

Além de Kanu, Ceni tem os desfalques de Acevedo e Biel, dupla que está no Departamento Médico do clube. O volante uruguaio rompeu os ligamentos do joelho em confronto contra o Atlético MG, na última rodada do Brasileirão do ano passado. Já o atacante lesionou as costas contra o Vitória no final de agosto e segue fora de combate desde então.

O Tricolor da Boa Terra ocupa a sexta posição da competição e se recuperou com triunfo importante sobre o Atlético-MG, por 3 a 0, após quatro partidas sem vencer.

Já o Fortaleza é o 3º colocado da Série A com 49 pontos, mas vive momento de instabilidade na temporada. O Leão do Pici acumula três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas.

Tabu no Castelão

A última vez que o Bahia venceu o Fortaleza no Castelão foi no Campeonato Brasileiro de 2020. Naquela ocasião, ambas as equipes brigavam contra o rebaixamento, e o Esquadrão venceu a partida por 4 a 0, com direito a hat-trick de Rodriguinho. Desde então, o Fortaleza não perdeu mais, foram três vitórias e dois empates em cinco jogos no Gigante da Boa Vista.

Em terras alencarinas, o Fortaleza venceu 11 confrontos, empatou oito e perdeu apenas cinco partidas.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar