Fortaleza não perde para o Bahia em casa desde 2021, mas não vence o rival há três jogos
Nas últimas cinco vezes que enfrentou o Esquadrão como mandante, o Leão do Pici venceu três duelos e empatou dois jogos
16:46 | Set. 19, 2024
Próximo adversário do Fortaleza no Brasileirão, o Bahia não vence o Tricolor do Pici na capital cearense desde a temporada de 2021. Neste período de tempo, o Leão recebeu o Esquadrão como mandante em cinco ocasiões, venceu três e empatou dois duelos.
A última derrota do Fortaleza na Arena Castelão para o Bahia ocorreu em 2020, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o time cearense foi goleado pelo rival nordestino por 4 a 0.
Após isso, nenhuma nova derrota no tempo normal aconteceu sob mando de campo do Tricolor do Pici. Nos confrontos durante o recorte em questão, o Leão venceu no segundo turno do Brasileirão de 2021 e na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2021 e 2022.
Leia mais
Em 2021, entretanto, o Fortaleza e o Bahia voltaram a se enfrentar no Nordestão, pela semifinal, na Arena Castelão. A partida terminou empatada e, na decisão por pênaltis, o Esquadrão venceu por 4 a 2. Na Série A do último ano, o duelo entre os times na capital cearense terminou sem gols.
+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube
Apesar do bom retrospecto recente como mandante contra o Bahia, o Fortaleza não vence o rival nordestino há três jogos e acumula duas derrotas seguidas, uma delas neste ano, no primeiro turno do Brasileiro. O outro revés aconteceu também na elite nacional, na edição de 2023, no segundo turno.
Em números gerais, Fortaleza e Bahia já se enfrentaram 46 vezes na história. O Leão venceu 13 partidas, enquanto o Esquadrão, 18. Os demais 15 confrontos terminaram empatados.
Fortaleza x Bahia: histórico e números do confronto
- Vitórias do Fortaleza: 13
- Vitórias do Bahia: 18
- Empates: 15
- Maior goleada do Fortaleza sobre o Bahia: 5 a 1 (Série B 2008)
- Maior goleada do Bahia sobre o Fortaleza: 7 a 1 (Nordestão 1998)
- Gols marcados pelo Fortaleza: 55
- Gols marcados pelo Bahia: 66
Fonte: oGol