Tinga afirma que logística não afetou desempenho do Fortaleza: "Não é desculpa"
O atleta também apontou os erros coletivos, mas ressaltou que é preciso "levantar a cabeça" para os próximos duelos e tentar acabar de vez com a sequência de quatro jogos sem vitóriaO lateral-direito Tinga, do Fortaleza, rechaçou a possibilidade da logística ter afetado o desempenho do time na derrota para o Corinthians, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, 17, na Arena Castelão.
"A gente fez uma logística muito boa nessas viagens de Fortaleza-Curitiba, (com) voo fretado. Então isso não é desculpa, a gente recuperou bem. Você pode ver que o time que jogou contra o Athletico-PR era outro totalmente diferente, isso não é desculpa", comentou o atleta.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O atleta também apontou os erros coletivos, mas ressaltou que é preciso “levantar a cabeça” para os próximos duelos e tentar acabar de vez com a sequência de quatro jogos sem vitória.
“A gente sabe, tem a responsabilidade de quem entrar em campo dar o seu melhor. Acho que foi mais a atuação mesmo, que não foi boa, foi abaixo mesmo. O ruim é que foi coletivo, né? Foi todo mundo abaixo e isso prejudica bastante o rendimento do time, ainda mais no Castelão, nossa casa. Então a gente tem que levantar a cabeça, continuar trabalhando, para gente conseguir virar, estancar, como eu já falei em outas derrotas, e conseguir a vitória”, analisou.
Leia mais
-
Vojvoda lamenta derrota do Fortaleza e reconhece "momento de oscilação"
-
Vojvoda revela cobrança de torcedor do Fortaleza e reconhece erro: "Principal responsável sou eu"
-
Tinga admite atuação ruim do Fortaleza, pede apoio da torcida e crê em reação na Sula
-
Fortaleza perde para o Corinthians no Castelão e se complica nas quartas da Sula
Desvantagem no jogo de volta
A derrota do Tricolor do Pici para o Timão pôs fim a uma sequência de 21 jogos invictos do Fortaleza como mandante – eram 16 vitórias e cinco empates. O último revés do Leão havia sido em março deste ano, para o Vitória, na Copa do Nordeste. Naquela partida, o Fortaleza foi superado por a 1 a 0
A partir deste jogo, o Tricolor do Pici entrou em uma fase dominante como mandante pelas competições que jogou desde então – Campeonato Cearense, Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A – e só voltou a perder na noite de ontem, quase seis meses depois.
O resultado, no entanto, foi bem maléfico ao time comandando por Vojvoda. O placar de 2 a 0 dá ao Corinthians a possibilidade de perder por até um gol de diferença na Neo Química Arena e ainda se classificar para a semifinal da Sula. O jogo de volta ocorre no dia 24, às 21h30min, na casa do Timão.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente