Fortaleza volta a ser derrotado pelo Corinthians após sete jogos de invencibilidade

Em péssima atuação, o time cearense perdeu por 2 a 0 na Arena Castelão

A derrota sofrida pelo Fortaleza diante do Corinthians, nesta última terça-feira, 17, na Arena Castelão, por 2 a 0, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, deu fim a uma longa invencibilidade tricolor no confronto direto contra o clube paulista que já durava sete jogos.

O último revés leonino no embate havia ocorrido a duas temporadas. No dia 1º de maio de 2022, o Leão do Pici foi superado pelo placar de 1 a 0, em duelo da Série A do Campeonato Brasileiro, disputado na Neo Química Arena, casa do Timão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Desde então, foram 4 vitórias cearenses e três empates. Como mandante, o Tricolor vinha de quatro triunfos consecutivos frente ao Alvinegro do Parque São Jorge. Nesta temporada, inclusive, as equipes já haviam se enfrentado, com o Fortaleza vencendo por 1 a 0, pelo Brasileirão.

Ainda nesses embates, destaca-se a semifinal da Sula na última temporada, onde o time cearense venceu por 2 a 0 e se classificou de forma inédita à final do torneio — acabaria perdendo para a LDU nos pênaltis.

Jogando no Castelão, o domínio leonino era ainda maior. Desde 2019, quando o Corinthians venceu por 3 a 1, pela Série A, a agremiação não sabia o que era perder para os paulistas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar