Vojvoda lamenta derrota do Fortaleza e reconhece "momento de oscilação"

O técnico assumiu a responsabilidade pela atuação aquém do Leão e projetou rápida recuperação nas competições

09:07 | Set. 18, 2024

Por: Lara Santos
Vojvoda busca ajustes no setor ofensivo do Leão (foto: Ithalo Silva/CBF)

O Fortaleza aumentou a sequência de instabilidade ao ser derrotado pelo Corinthians, por 2 a 0, pela Sul-Americana na noite dessa terça-feira, 17. Vendo o intenso domínio do adversário em casa, o Leão do Pici não conseguiu conter o ímpeto do Timão e voltou a mostrar um baixo desempenho. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda lamentou a atuação do Tricolor e reconheceu o momento ruim.

“Hoje fizemos uma partida que não estava nos planos. Fizemos um primeiro tempo normal, mas o adversário nos superou no segundo tempo. Eles conseguiram uma vitória merecida, nós jogamos mal. Estamos em um momento de oscilação, o que já aconteceu antes, mas temos que corrigir os erros, trabalhar e sair rapidamente desta situação”, analisou o técnico.

“Reconhecemos que, tecnicamente, não fizemos um bom jogo. Erramos muitos passes, o que permitia a transição do adversário. Então vamos trabalhar, corrigir, confiar, e assumir que esse não foi o Fortaleza que queremos ver. [...] A prioridade é sair rapidamente desta situação, coisa que não é fácil porque sabemos que temos adversários lutando por coisas importantes também”, completou Vojvoda.

Vaiado pela torcida e criticado pelas substituições ao longo do jogo, o técnico tricolor assumiu a responsabilidade pela má atuação da equipe: “Eu errei, o time jogou mal e o funcionamento não foi bom. Talvez seja minha estratégia, talvez tenha errado nas substituições. Eu errei, nada mais”.

Já de volta à Capital, o elenco tricolor se reapresenta no Centro de Excelência Alcides Santos na tarde desta quarta-feira, 18, e inicia preparação para encarar o Bahia pela 27ª rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam no sábado, 21, às 21 horas, na Arena Castelão.

Sobre a partida, o lateral Felipe Jonatan, que também participou da entrevista coletiva, reconheceu a importância de voltar a vencer para seguir vivo na disputa da Sul-americana. “É crucial esse jogo. Vai nos dar confiança para o jogo de volta contra o Corinthians, então temos que pensar, exclusivamente, no Bahia”.