Tinga admite atuação ruim do Fortaleza, pede apoio da torcida e crê em reação na Sula

Capitão do Tricolor lamenta derrota para o Corinthians na Sul-Americana e dá razão às cobranças da torcida no Castelão

00:01 | Set. 18, 2024

Por: Afonso Ribeiro
Fortaleza e Corinthians se enfrentaram na Arena Castelão pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. (foto: Samuel Setubal/O POVO)

Capitão do Fortaleza, o lateral-direito Tinga concedeu entrevista após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, nesta terça-feira, 17, no Castelão, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O defensor tricolor reconheceu a atuação ruim da equipe, deu razão às cobranças da torcida e afirmou que crê em uma reviravolta na Neo Química Arena, no confronto de volta.

 

Os gols de Igor Coronado e Yuri Alberto derrubaram uma invencibilidade do Leão como mandante que durava desde março, além de complicarem a situação do time do Pici no torneio continental. Tinga admitiu que o Timão teve muitos espaços para construir o resultado, que os tricolores tentarão revertar na próxima terça-feira, 24.

"21 jogos de invencibilidade na nossa casa, infelizmente perdemos agora. Um resultado negativo, a atuação nossa não foi boa, a gente errou muito passe. A gente deu muito contra-ataque para o adversário, o Corinthians vem só pelo nosso erro. No primeiro tempo, ali em um erro nosso de tiro de meta, eu não ganhei a primeira bola e, consequentemente, o Coronado achou um belo chute", iniciou o camisa 2.

"Depois, a gente tentou fazer o gol do empate, saímos e tomamos o segundo gol. A gente tem que levantar a cabeça, tem o outro jogo lá e tem possibilidade de fazer um resultado positivo lá, fazer 2 a 0, ir para os pênaltis", completou.

Ao final da partida, a torcida do Fortaleza, que compareceu em bom número (mais de 46 mil pessoas), vaiou a equipe. O capitão se mostrou compreensivo à reação das arquibancadas, pediu apoio da torcida no duelo nordestino contra o Bahia, no próximo sábado, 21, pelo Brasileirão, e garantiu que o resultado não vai abater o grupo.

"Agora é descansar, recuperar, manter a cabeça boa, no lugar, porque sábado a gente tem jogo dificílimo contra o Bahia. Precisamos do nosso torcedor. Não é só nas vitórias que o torcedor tem que incentivar, nas derrotas também. Claro que tem que cobrar, a gente aceita as cobranças. Tem que aceitar, ficar calado, trabalhar, mas a gente vem numa boa temporada e não vai ser esse resultado que vai abalar a gente. A gente vai dar a volta por cima, fazer um grande jogo no sábado e conseguir a vitória", afirmou Tinga.