"Acho que a gente tem que evoluir mentalmente", diz Felipe Jonatan após derrota na Sula

Evitando apontar culpados, o jogador de 26 anos atribuiu a culpa ao coletivo e ao mental desgastado da equipe, que segundo ele, estão atreladas aos três últimos confrontos da equipe

O lateral Felipe Jonatan concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fortaleza para o Corinthians na última terça-feira, 17, em confronto válido pela Copa Sul-Americana. A queda de rendimento repentina do tricolor foi o assunto mais perguntado ao lateral.

Evitando apontar culpados, o jogador de 26 anos atribuiu a culpa ao coletivo e ao mental desgastado da equipe, que segundo ele, estão atreladas aos três últimos confrontos da equipe.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Eu particularmente acho que a gente tem que evoluir mentalmente, a gente vem de uma sequência de três jogos muito difíceis, viagens cansativas. Não funcionou o coletivo, a gente já falou desde o início que precisa se encontrar dentro de campo, nos treinamentos também. A gente tem feito bons treinos, mas acho que no aspecto mental a gente precisa vencer mais um jogo para virar essa chavinha, estamos pensando muito na vitória e essa não está vindo”, afirmou.

Foi contra o mesmo Corinthians que o Leão do Pici assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, no fim de agosto. Entretanto, após a vitória sobre o alvinegro paulista, a equipe cearense não venceu mais; foram três derrotas para Botafogo e Internacional, na Série A, e o próprio Timão, na Sula, e um empate diante do Athletico-PR, no certame nacional.

Questionado se a euforia pela ponta da tabela da Série A tenha tirado o foco da equipe, o lateral-esquerdo respondeu:

“Eu acho que não. Eu falei no início da entrevista que oscilações no futebol acontecem com qualquer equipe. O Bahia foi jogar contra o Flamengo, sofreu bastante e reverteu (a má fase) dentro de casa contra o Atlético-MG. A gente tem feito um grande Brasileiro, acredito que tem sido um dos melhores campeonatos brasileiros que o Fortaleza já fez, e a oscilação iria vir, a gente não queria essa situação, mas no futebol ela acontece.”

Apesar da sequência negativa, o defensor se mantém otimista em relação às chances de classificação do Tricolor e acredita que o jogo contra o Bahia será uma “mudança de chave” para a equipe.

“Eu acredito que a gente está vivo no campeonato (Sul-Americana), fizemos bons jogos no Campeonato Brasileiro, revertemos uma situação aqui contra o Rosário, quando saímos perdendo no segundo tempo e revertemos para 3 a 1. É crucial esse jogo de sábado, vai nos dar confiança para o jogo de volta contra o Corinthians. O confronto contra o Bahia é um clássico nordestino. Na Fonte Nova fizemos uma boa partida, perdemos por 1 a 0, mas foi uma das melhores partidas que o Fortaleza fez fora de casa.”

Buscando se manter na briga pelo título e voltar a vencer, o Fortaleza enfrenta o Bahia, na Arena Castelão, neste sábado, 21, às 21 horas, em jogo válido pela 27° rodada do Brasileirão.

O jogo da volta contra o Corinthians, na Neo Química Arena, ocorrerá apenas na próxima Terça-Feira, 24, às 21h30min.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar