Fortaleza x Corinthians: Leão vai mal em casa e sai atrás na Sul-Americana

Tricolor tem atuação ruim em derrota por 2 a 0 para o Timão, sobretudo no segundo tempo, e sai do Castelão vaiado e em desvantagem nas quartas de final

Em noite de atuação ruim, que culminou em vaias da torcida, o Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Corinthians nesta terça-feira, 17, no Castelão, e largou em desvantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O maestro Igor Coronado e o criticado Yuri Alberto, um em cada tempo, anotaram os gols dos paulistas.

  • Leão e Timão voltam a se encontrar na próxima terça-feira, 24, às 21h30min, na Neo Química Arena, em São Paulo, para a definição da vaga. Com o placar da ida, os paulistas podem até perder por 1 a 0 para avançar. O classificado enfrentará o vencedor de Athletico-PR x Racing-ARG.
 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Fortaleza x Corinthians na Sul-Americana: Leão no embalo da torcida

  • Em mais uma noite de Copa, a torcida do Fortaleza foi em grande número ao Castelão e protagonizou bela festa antes da bola rolar, com um mosaico em toda a arquibancada que exibia a frase "Lutaremos juntos pela Copa". O hino nacional, mais uma vez, foi entoado a capela.
  • Em campo, o Tricolor viu o Corinthians começar com maior presença ofensiva, mas conseguiu tomar terreno. Aos 9 minutos, Breno Lopes fez jogada individual pela esquerda, balançou diante da marcação e cruzou para Lucero, que chutou em cima do marcador alvinegro.
  • No minuto seguinte, Felipe Jonatan deu chapéu no adversário e lançou Pochettino, que nem chutou nem cruzou, facilitando o trabalho de Hugo Souza. O camisa 7 do Leão apareceu novamente em duas finalizações, uma defendida pelo goleiro do Timão e outra para fora.

+ Inter x Fortaleza: CBF nega falta em lance de gol e admite erro em cartão para Tinga

Fortaleza x Corinthians na Sul-Americana: Timão letal no fim do 1º tempo

  • O Fortaleza tentou apostar nas transições rápidas, chegando ao ataque com poucos toques, mas pecava no último passe, o que dificultou a participação do artilheiro Lucero. Já o Corinthians só fez João Ricardo trabalhar pela primeira vez aos 29 minutos, quando Bidon bateu de fora da área.
  • Os donos da casa responderam cinco minutos depois, quando Tinga cruzou da direita, Félix Torres e Charles furaram na tentativa de cortar a bola, e Breno Lopes recebeu livre na área, chutando com perigo à direita da meta corintiana.
  • Quando o jogo se encaminhava para o 0 a 0 ao fim do primeiro tempo, Igor Coronado acertou chute de rara felicidade para abrir o placar no Castelão. O camisa 77 recebeu passe de Talles Magno, aproveitou a liberdade na entrada da área para ajeitar o corpo de mandou no ângulo de João Ricardo. Além do 1 a 0, o Corinthians foi para o intervalo com 62% de posse de bola (38% do Fortaleza) e 239 passes (140 do Fortaleza).
 

Fortaleza x Corinthians na Sul-Americana: Leão mal e Timão avassalador

  • Na volta para o segundo tempo, a expectativa de um Fortaleza ofensivo e um Corinthians retraído não se concretizou: o Leão entrou mal, bastante espaçado e com muitos erros nas tomadas de decisões, enquanto o Timão mostrou ritmo intenso, com alto volume ofensivo e chances claras de balançar as redes.
  • Primeiro foi Talles Magno, que fez boa trama com Coronado — um dos principais nomes do duelo —, finalizou de carrinho com o gol aberto e mandou para fora. Depois, Yuri Alberto saiu cara a cara com João Ricardo, bateu de cavadinha e viu o arqueiro tricolor espalmar — o assistente apontou impedimento.
  • O volume do Corinthians assustou Vojvoda, que, aos 9 minutos, fez três substituições no time. O Fortaleza se lançou ao ataque e, por consequência, ficou desorganizado em campo, com falhas defensivas e sem elo entre meio e ataque, apostando em ligações diretas para tentar construir jogadas.

Fortaleza x Corinthians na Sul-Americana: Yuri Alberto espanta zica

  • No decorrer do segundo tempo, Vojvoda mandou a campo Marinho, Machuca e Kervin Andrade em busca do empate, mas a única finalização na direção da meta visitante foi uma cabeça de Tinga. Antes disso, Talles Magno tinha aproveitado cruzamento de Coronado em nova dobradinha e finalizou bonito de letra para defesa de João Ricardo.
  • Na reta final do jogo, aos 45 minutos, Yuri Alberto serviu Matheuzinho, que bateu cruzado, e o goleiro do Fortaleza espalmou. O camisa 9, tão criticado pela torcida e protagonista de lances inusitados no jogo, aproveitou o rebote e encheu o pé para fazer 2 a 0 no Corinthians. O segundo gol foi o sinal para os tricolores vaiarem e deixarem as arquibancadas do Castelão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar