Fortaleza recebe Corinthians em Castelão lotado para jogo de ida das quartas da Sula

A bola rola às 21h30min desta terça-feira, 16, pelo primeiro confronto entre as equipes nas quartas de final da Sul-Americana

De chave virada após a sequência no Sul do País pela Série A, o Fortaleza retoma o foco na disputa da Copa Sul-Americana e recebe o Corinthians nesta terça-feira, 17, às 21h30min, na Arena Castelão – palco onde não perde há seis meses –, em duelo que marca o primeiro encontro das equipes nas quartas de final do certame.

Para o confronto, o Leão do Pici terá um único treino exclusivo visando o Timão. A logística difícil para os jogos contra Internacional e Athletico-PR na última semana, ambos fora de casa, apertou o calendário. Não à toa, já projetando este cenário, Vojvoda optou por poupar vários titulares contra o Furacão, como Lucero, Breno Lopes, Pochettino, Sasha e Tinga.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A gente vinha de uma sequência espetacular, de vários jogos sem perder e muita expectativa em cima da gente. Pegamos uma sequência de três jogos fora. Três jogos difíceis. Mas a equipe está bem e tranquila. Estamos em uma colocação boa na tabela (da Série A). O torcedor está confiante. O time está tranquilo e preparado. Amadurecemos bastante durante a temporada. O time está preparado para essas decisões. Vamos fazer um grande jogo. Estamos muito confiantes. As coisas vão dar certo”, contou o goleiro João Ricardo em entrevista pré-jogo.

Adversário do Fortaleza, o Corinthians chega pressionado para o embate. Embora esteja vivo na Sula e na Copa do Brasil – onde é semifinalista –, o clube paulista protagoniza campanha preocupante na Série A e integra a zona de rebaixamento, na 18ª posição, com dois pontos a menos que o Fluminense, atual 16º.

Assim como o Leão, o treinador Ramón Díaz teve pouco tempo de treino, somente dois dias. A delegação corintiana desembarcou na noite desta segunda-feira, 16, na capital cearense, e foi recepcionada com festa por torcedores em frente ao hotel onde estão hospedados. O clima entre os adeptos alvinegros é de confiança.

Será a terceira vez que Fortaleza e Corinthians se enfrentam na temporada. Os clubes, inclusive, se encontraram recentemente pelo Campeonato Brasileiro, no dia 25 de agosto, também em jogo na Arena Castelão. Apesar do confronto acirrado, o Leão levou a melhor e venceu por 1 a 0 – triunfo que aumentou o período de invencibilidade do time cearense sobre o paulista.

Nos últimos anos, o Tricolor tem sido um verdadeiro algoz do Timão. Das últimas sete vezes que foram rivais, entre 2022 e 2024, o Fortaleza não perdeu um jogo sequer. Foram quatro vitórias e três empates. O duelo mais emblemático ocorreu na edição da Sul-Americana de 2023, quando o Leão eliminou o Alvinegro na semifinal.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Na atual edição da Sula, o clube do Pici já embolsou 2,6 milhões de dólares em premiação – cerca de R$ 14,3 milhões. Nesta fase do torneio, de quartas de final, o time que avançar à semi garante mais 800 mil dólares, equivalente a R$ 4,4 milhões. Na campanha no mata-mata, o Fortaleza superou o Rosario Central-ARG, enquanto o Corinthians derrotou o RB Bragantino.

Para o duelo, existe a possibilidade de Ramón Díaz iniciar com Garro e Talles Magno no banco de reservas, dois pilares do setor ofensivo. O astro holandês Memphis Depay, embora inscrito, está aprimorando a parte física e não joga. O zagueiro Matheus Bidu e o volante Raniele, que são titulares, são desfalque por lesão.

Já Vojvoda não contará com o lateral Bruno Pacheco e o goleiro Santos. Matheus Rossetto é dúvida.

Fortaleza x Corinthians: ficha técnica

Fortaleza
4-3-3: João Ricardo; Tinga, Kuscevic (Brítez), Tomás Cardona e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Pedro Augusto e Pochettino; Breno Lopes, Lucero e Pikachu. Téc: Vojvoda

Corinthians
3-5-2: Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Fagner, Charles, José Martínez (Ryan), Igor Coronado e Hugo Farias; André Carrillo e Yuri Alberto. Téc: Ramón Díaz

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: terça-feira, 17
Horário: 21h30min (de Brasília)
Árbitro: Dario Herrera-ARG
Assistentes: Ezequiel Brailovsky-ARG e Facundo Rodríguez-ARG
VAR: Mauro Vigliano
Transmissão: Rádio O POVO CBN, O POVO CBN Cariri, Youtube e Facebook O POVO, SBT, ESPN, Disney Plus

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar