Especialistas em pênaltis, João Ricardo e Hugo Souza podem desequilibrar na Sula

Se a história de João Ricardo no Fortaleza caminha para a idolatria, coube justamente Hugo ocupar a vaga de um ídolo histórico do Corinthians: Cássio

Uma das posições onde as forças de Fortaleza e Corinthians — adversários desta terça-feira, 17, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana — se igualam é no gol. Tricolores e Alvinegros sabem que podem confiar tanto em João Ricardo e Hugo Souza, respectivamente, em especial se o quesito for penalidades.

De um lado, o experiente goleiro do Leão ganha, a cada partida, a confiança e o carinho da torcida. Além do mais, é uma das peças essenciais no time de Juan Pablo Vojvoda, sendo um dos poucos que podem se considerar titular absoluto no onze inicial do técnico leonino.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

João chegou ao Pici em 2023 após duas temporadas no rival da equipe, o Ceará. Naquele momento, o titular da meta era Fernando Miguel — atualmente em Porangabuçu. No entanto, aos poucos, o camisa 1 foi ganhando a posição e se firmando nela.

A fase do arqueiro nessa temporada é, numericamente, uma das melhores de sua carreira. De acordo com o SofaScore, na Série A é o atleta com mais defesas na competição, sendo 115 ao todo, nas 26 que esteve em campo.

Na última partida do Fortaleza, diante do Athletico-PR, João foi um dos responsáveis pelo empate de 1 a 1, tendo realizado sete intervenções ao longo do 90 minutos.

Se a história de João Ricardo no Fortaleza caminha para a idolatria, coube justamente Hugo ocupar a vaga de um ídolo histórico do Corinthians: Cássio.

Com a saída do ex-camisa 12 ao Cruzeiro, a diretoria do clube paulista teve que agir para repor a lacuna. De cara, Carlos Miguel foi o escolhido. Entretanto, o desportista, oriundo da base corintiana, saiu para o 
Nottingham Forest-ING.

Nesse cenário, Hugo, revelado no Flamengo mas que estava no Chaves-POR, foi contratado por empréstimo junto ao Rubro-Negro carioca e vem sendo decisivo. Nas oitavas de final, contra o Red Bull Bragantino-SP, o jogador defendeu três penalidades em sequência e garantiu a classificação alvinegra.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar