Especialistas em pênaltis, João Ricardo e Hugo Souza podem desequilibrar na Sula

Se a história de João Ricardo no Fortaleza caminha para a idolatria, coube justamente Hugo ocupar a vaga de um ídolo histórico do Corinthians: Cássio

20:23 | Set. 16, 2024

Por: Victor Barros
João Ricardo e Hugo Souza, goleiros de Fortaleza e Corinthians, podem ser figuras fundamentais em classificação na Copa Sul-Americana (foto: Thiago Gadelha / AFP; Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Uma das posições onde as forças de Fortaleza e Corinthians — adversários desta terça-feira, 17, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana — se igualam é no gol. Tricolores e Alvinegros sabem que podem confiar tanto em João Ricardo e Hugo Souza, respectivamente, em especial se o quesito for penalidades.

De um lado, o experiente goleiro do Leão ganha, a cada partida, a confiança e o carinho da torcida. Além do mais, é uma das peças essenciais no time de Juan Pablo Vojvoda, sendo um dos poucos que podem se considerar titular absoluto no onze inicial do técnico leonino.

João chegou ao Pici em 2023 após duas temporadas no rival da equipe, o Ceará. Naquele momento, o titular da meta era Fernando Miguel — atualmente em Porangabuçu. No entanto, aos poucos, o camisa 1 foi ganhando a posição e se firmando nela.

A fase do arqueiro nessa temporada é, numericamente, uma das melhores de sua carreira. De acordo com o SofaScore, na Série A é o atleta com mais defesas na competição, sendo 115 ao todo, nas 26 que esteve em campo.

Na última partida do Fortaleza, diante do Athletico-PR, João foi um dos responsáveis pelo empate de 1 a 1, tendo realizado sete intervenções ao longo do 90 minutos.

Se a história de João Ricardo no Fortaleza caminha para a idolatria, coube justamente Hugo ocupar a vaga de um ídolo histórico do Corinthians: Cássio.

Com a saída do ex-camisa 12 ao Cruzeiro, a diretoria do clube paulista teve que agir para repor a lacuna. De cara, Carlos Miguel foi o escolhido. Entretanto, o desportista, oriundo da base corintiana, saiu para o 
Nottingham Forest-ING.

Nesse cenário, Hugo, revelado no Flamengo mas que estava no Chaves-POR, foi contratado por empréstimo junto ao Rubro-Negro carioca e vem sendo decisivo. Nas oitavas de final, contra o Red Bull Bragantino-SP, o jogador defendeu três penalidades em sequência e garantiu a classificação alvinegra.