Fortaleza faz jogo apático e empata com o Athletico em Curitiba
Com o resultado, o Tricolor do Pici segue na segunda colocação na tabela com 49 pontos somadosO Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Athletico Paranaense na noite deste sábado, 14, pela Série A. Em jogo da 26ª rodada, o time tricolor não teve boa atuação e desperdiçou mais uma chance de retomar a liderança do certame. Os gols da partida foram marcados por Moisés, para o Leão, e Canobbio, para o Furacão.
Com o resultado, o Tricolor do Pici segue na segunda colocação na tabela com 49 pontos somados. O próximo compromisso da equipe será na terça-feira, 17, diante do Corinthians, em duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Athletico 1x1 Fortaleza: o jogo
Fora dos seus domínios, o time comandado por Vojvoda iniciou a partida aguardando o Furacão, que tomou as rédeas do duelo desde o primeiro minuto. Após um controle inicial da equipe da casa, o Leão conseguiu igualar as ações e chegou ao seu gol aos 14 minutos com Moisés.
No lance, o camisa 21 construiu jogada da esquerda pro meio, tabelou com Marinho, limpou a defesa e finalizou com categoria tirando a bola de Mycael, goleiro do Athletico. Após o tento, no entanto, o Tricolor caiu de rendimento e viu o Furacão dominar o restante da primeira etapa.
Após boas chegadas, a equipe paranaense alcançou seu gol de empate aos 28 minutos com o atacante Canobbio. Após troca de passes rápidos, o jogador entrou livre na área e chutou para igualar tudo.
Com o placar empatado, o Athletico seguiu em cima e contou com a apatia do setor defensivo tricolor para criar chances de marcar. Com a pressão, o goleiro João Ricardo, do Fortaleza, cresceu e evitou pelo menos dois gols rubro-negros com grandes defesas na reta final do primeiro tempo.
Nos acréscimos, Kervin ainda saiu cara a cara com o arqueiro athleticano. Na ocasião, porém, finalizou de cavadinha e errou uma oportunidade clara de recolocar o Leão em vantagem.
Na volta para a etapa complementar, o Fortaleza seguiu apático e viu o Furacão dominar o duelo. Aos 3 minutos, João Ricardo já fez boa intervenção após tentativa de João Cruz. Em rara subida na marca dos 9 minutos, Marinho finalizou bem, mas Mycael defendeu.
Com as substituições, o time tricolor melhorou no embate e conseguiu fechar melhor seus espaços. Mesmo assim, João Ricardo ainda foi obrigado a fazer outra grande defesa aos 32. Na oportunidade, Gamarra acertou chute de fora da área, mas parou no camisa 1.
No fim do jogo, ambas as equipes tentaram chegar ao gol salvador, mas nenhuma obteve sucesso e o placar seguiu inalterado.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente