Volante do Fortaleza, cearense Camille é convocada para a seleção brasileira sub-17
Cearense de 16 anos participará nas próximas duas semanas de período de treinamentos na Granja ComaryVolante do Fortaleza, a cearense de 16 anos Camille foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira feminina Sub-17. A lista das 24 atletas listadas para o último período de treinamento na Granja Comary antes do Mundial Sub-17 Feminino foi divulgada na última quinta-feira, 12, pela técnica Simone Jatobá.
A equipe realizará atividades na Granja Comary, casa da seleção brasileira masculina e feminina, entre os dias 16 e 30 de outubro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ao site oficial do Fortaleza, Camille expressou as emoções por realizar "o sonho de todo atleta" e a celebração que fez com a família pelo momento.
"Quando eu descobri que fui convocada chorei muito, falei para a minha mãe, contei para toda a minha família e não consegui acreditar. É o sonho de todo atleta chegar à Seleção Brasileira e eu só tenho a agradecer a toda comissão técnica e ao Fortaleza por acreditar no meu potencial", frisou a jovem.
Conheça Camille
Natural de Fortaleza, Camille defende as Leoas desde 2022, quando chegou ao time com 14 anos. De lá para cá, ela participou com o time do Campeonato Brasileiro Sub-20, do Cearense Sub-17 e da primeira edição da Copinha Feminina.
Na atual edição do Cearense Sub-17, Camille tem atuado como zagueira. O time está atualmente na semifinal, onde enfrentará o Movimenta no próximo sábado, 21, às 15h30min, no Romeirão. Na primeira fase do certame, as Leoas somaram dez pontos em quatro jogos, com três vitórias e somente um empate.
No Brasileirão Sub-20, como volante, Camille foi até as quartas de final com o grupo, fazendo na primeira fase a segunda melhor campanha geral. Ela contribuiu com quatro gols na temporada.
+ Leia a coluna de futebol feminino do O POVO
Histórico de convocação das Leoas
A equipe feminina do Fortaleza possui um histórico de convocações para a seleção brasileira nos últimos anos entre as categorias Sub-17 e Sub-20. De 2020 até 2024, foram chamadas para defender o grupo verde e amarelo enquanto estava nas Leoas as seguintes atletas: a goleira Awanny Miria, a volante Rebeca Costa, a meia-atacante Pepê, a atacante Letícia Monteiro e a lateral Mirela Rodrigues.