Léo Porto destaca campanha do Fortaleza no Brasileiro Sub-20: "Sentimento de orgulho"

O Tricolor do Pici foi o primeiro time do futebol cearense a disputar a fase semifinal da competição

18:31 | Set. 13, 2024

Por: Mateus Moura
Léo Porto é treinador da equipe sub-20 do Fortaleza e também auxiliar técnico de Vojvoda no profissional (foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

A derrota para o Cruzeiro encerrou a participação do Fortaleza no Campeonato Brasileiro Sub-20, mas não apagou a campanha histórica protagonizada pelo clube. A equipe, de forma inédita no futebol cearense, alcançou a semifinal e se colocou entre os quatro melhores do torneio.

Léo Porto, treinador do “Leãozinho” e também auxiliar técnico de Vojvoda no profissional, contou ao Esportes O POVO sobre o sentimento de orgulho pelo desempenho de destaque no certame nacional e de como os processos internos estão sendo importantes na evolução do trabalho feito na base tricolor.

“É uma campanha que nos deixa orgulhosos por terminar entre as quatro melhores equipes do Brasileiro Sub-20, algo inédito na história do clube e que mostra toda a evolução dos processos que vêm sendo feitos, mas fica o sentimento de que poderíamos ter ido mais longe e alcançado essa final”, contou.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Na campanha, o Tricolor garantiu a classificação ao mata-mata após ser sétimo colocado na fase de grupos. Nas quartas de final, eliminou o Flamengo fora de casa, em jogo único. Acabou sendo superado pelo Cruzeiro, que é o atual campeão da Copa do Brasil e vice da Copinha.

“Nesses jogos de alto nível conseguimos passar pelo Flamengo e acabamos superados pelo Cruzeiro, mas o sentimento que fica é de orgulho pelo o que construímos no começo do ano e agora vamos trabalhar para seguir evoluindo. Ainda temos competições a disputar, vamos focar no cearense e reforçar cada vez mais os nosso processos para que o Fortaleza continue disputando entre as primeiras colocações do Brasileiro Sub-20”, enfatizou.