Vojvoda reconhece Fortaleza abaixo e contesta arbitragem: "Não gostei"

Mesmo tendo questionado as decisões da arbitragem na partida, o comandante argentino reconheceu a queda de rendimento na atuação da equipe tricolor nos últimos jogos

Na briga pela liderança do Brasileirão, o Fortaleza perdeu a chance de reassumir a ponta da tabela após ser derrotado pelo Internacional, por 2 a 1, na noite dessa quarta-feira, 11. A partida aconteceu em jogo atrasado pela 19ª rodada do campeonato. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre o desempenho de sua equipe e questionou a atuação da arbitragem na partida.

“Senti um desconforto de meus jogadores com a arbitragem por decisões pequenas, discussões e cartões amarelos. Considero que, pelo que vi na repetição da TV, o [segundo] gol merecia uma interpretação mais profunda por parte do VAR. Não estamos chorando, mas tem muita gente que chora e consegue resultado. [...] Sou sincero, não gostei da arbitragem, mas não estou chorando”, enfatizou Vojvoda.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No lance citado pelo técnico tricolor, o zagueiro Emanuel Brítez teria sofrido falta em uma disputa de bola com Mercado, defensor colorado. Além de Vojvoda, o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, também protestou acerca do lance.

Em análise sobre o jogo, o comandante argentino reconheceu o poder de reação da equipe tricolor após ter sofrido o primeiro gol, mas se mostrou insatisfeito com o desempenho geral dos jogadores nas últimas duas partidas.

“Não começamos bem a partida, o Inter foi superior até fazer o primeiro gol, ficamos muito atrás e só saímos depois de levar o gol. Depois de receber o gol, nossa reação foi boa, a partir daí criamos finalizações, conseguimos o gol e terminamos bem”, analisou.

“Temos que ser conscientes de que não fizemos os jogos como nós pensamos. No jogo contra o Botafogo estivemos abaixo do nosso nível. Hoje, no primeiro tempo, estivemos abaixo também e temos que corrigir isso, fazer uma análise profunda do que aconteceu no jogo”, finalizou o técnico.

Agora o elenco do Fortaleza segue viagem rumo ao Paraná a fim de enfrentar o Athletico-PR em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. As equipes duelam neste sábado, 14, às 18h30min, na Ligga Arena.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar