Fortaleza perde para o Cruzeiro em BH e se despede do Brasileirão Sub-20 na semifinal
Leão do Pici foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 em jogo único da semifinal do certame nacional. Kaique Kenji, Tevis e Rayan Lelis marcaram os gols da RaposaO Fortaleza encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-20 na tarde desta quinta-feira, 12. No Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), o Leão do Pici foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0 em jogo único da semifinal do certame nacional. Kaique Kenji, Tevis e Rayan Lelis marcaram os gols da Raposa.
Com o resultado, o time leonino deu adeus à campanha histórica que realizou na competição, onde se tornou o primeiro clube cearense a disputar a fase semifinal. Agora, a equipe focará suas atenções no Estadual da categoria, onde também disputa a semifinal, contra o Juventus.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Cruzeiro 3x0 Fortaleza: o jogo
Atuando fora dos seus domínios, o Tricolor do Pici iniciou a partida com uma postura conservadora e pouco ameaçou o time mineiro. Aos 10, o goleiro Murilo teve que trabalhar pela primeira vez após chute de Gui Meira, do Cruzeiro. Na ocasião, o arqueiro leonino fez boa defesa e espalmou para escanteio.
Após a primeira chegada, o Cabuloso seguiu pressionando e obrigou o goleiro do Fortaleza a fazer mais uma intervenção aos 19 minutos. No lance, Jhosefer finalizou rasteiro e Murilo evitou o tento.
Aos 34, a pressão celeste resultou em bola na rede. Em cruzamento de Jhosefer pela direita, a bola atravessou a área e sobrou para Kaique Kenji, que colocou a bola no fundo das redes e abriu o placar em Belo Horizonte. A única tentativa do Leão ocorreu aos 41 minutos, quando Fabrício finalizou por cima da meta.
O Cruzeiro ainda chegou perto de ampliar o marcado antes do fim do primeiro tempo. Na oportunidade, Gui Meira bateu cruzado e Kaique Kenji apareceu finalizando, mas Murilo D'Angelo evitou mais um gol cruzeirense.
Em desvantagem, o Fortaleza mostrou reação logo aos 2 minutos da segunda etapa. No lance, Quarcoo finalizou no ângulo e obrigou o goleiro Otávio a fazer bela defesa. Depois, a Raposa voltou a controlar a partida e chegou a marcar com Mancha, mas a atrbitragem marcou impedimento de Jhosefer, que estava à frente e participou da jogada.
Aos 28, o Tricolor respondeu com Kauê Canela, que ajeitou e soltou uma bomba, mas o arqueiro adversário mandou para escanteio. Se o Leão não marcou, o Cruzeiro sim. Dois minutos depois, Tevis saiu em velocidade no contra ataque e tocou na saída de Murilo para aumentar a vantagem.
O Cabuloso ainda marcou o terceiro tento no fim do jogo. Na ocasião, Rayan Lelis entrou na área e finalizou cruzado para ampliar o marcado no Estádio Independência.