Fortaleza no Brasileirão: derrotas tiram Leão da liderança em todos os quesitos

Tricolor amargou reveses em sequência para Botafogo e Internacional e se despede da primeira posição da Série A por pontos ganhos e aproveitamento

A derrota por 2 a 1 para o Internacional, nesta quarta-feira, 11, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em jogo atrasado da 19ª rodada da Série A, fez o Fortaleza acumular o segundo revés consecutivo e se despedir da liderança da competição nacional em todos os quesitos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

  • Antes do duelo contra o Botafogo, o Tricolor estava no topo da tabela de classificação e foi ultrapassado com o tropeço por 2 a 0: o Glorioso soma 50 pontos, e o Leão tem 48.
  • Ainda assim, o time do Pici dividia o melhor aproveitamento do Brasileirão com o líder. Agora, com as mesmas 25 partidas do Botafogo, o Fortaleza tem 64% de rendimento, com 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas, enquanto os cariocas somam 66,7% de aproveitamento.

Capitão do Fortaleza, Tinga reclama de arbitragem em derrota contra o Inter

Internacional x Fortaleza no Brasileirão: início ruim e gol colorado

  • O Fortaleza adotou postura semelhante à do jogo contra o Botafogo, antes da pausa para a Data Fifa, com a proposta de explorar os contra-ataques no Beira-Rio. Mas o Inter dominou as ações e saiu na frente.
  • Aos 23 minutos, em boa jogada pelo lado esquerdo, Bernabei achou Bruno Tabata na área. O meia, que chegou a ser pretendido pelo Leão, ajeitou para Alan Patrick encher o pé e abrir o placar.

Internacional x Fortaleza no Brasileirão: Leão melhora e empata

  • Depois de fazer 1 a 0, o Colorado ainda manteve presença no campo ofensivo, mas o Fortaleza foi equilibrando as ações e melhorou no jogo. Lucas Sasha, por exemplo, recebeu cruzamento na área e acertou belo voleio, levando perigo ao gol de Anthoni.
  • Na reta final do primeiro tempo, o Leão conseguiu pressionar os donos da casa e chegou ao empate: Felipe Jonatan cobrou falta cruzada na área, Anthoni saiu mal da meta, esbarrando em Fernando, e a bola sobrou para o ex-colorado Titi arrematar bom chute e deixar tudo igual. Colorados e tricolores foram para o intervalo com 1 a 1 no placar.

Fortaleza volta a perder duas seguidas na Série A após 17 rodadas

Internacional x Fortaleza no Brasileirão: segundo tempo morno

  • Na volta para o segundo tempo, os times adotaram postura mais cautelosa, sem se lançar tanto ao ataque. O Inter trocava passes para tentar furar o bloquei tricolor, enquanto o time de Vojvoda buscava explorar os contragolpes com a velocidade de Yago Pikachu e Breno Lopes.
  • Mas boa parte da etapa complementar transcorreu em clima morno — antes de esquentar. Roger Machado e Vojvoda lançaram mão de substituições para dar novo fôlego às equipes. O argentino colocou os compatriotas Martínez, Machuca e Mancuso, além de Calebe — de volta aos gramados após longo período — e Renato Kayzer.
  • Já Roger Machado mexeu no setor ofensivo e deu vez aos jovens Ricardo Mathias e Gustavo Prado, trocas que surtiram efeito na reta final.

Internacional x Fortaleza no Brasileirão: gol colorado e bronca tricolor

  • Nos minutos finais do confronto, o Inter cresceu de produção, criou boas chances e chegou ao segundo gol. Primeiro, assustou em boa cobrança de falta de Alan Patrick, que carimbou o travessão de João Ricardo.
  • Depois, aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou no bate-rebate na área tricolor, e a disputa entre Brítez e Mercado gerou reclamação de falta por parte dos cearenses. O lance seguiu, João Ricardo espalmou chute de Vitão, e Gustavo Prado ficou com o rebote para decretar o 2 a 1.
  • Enquanto os gaúchos comemoravam, os visitantes partiram para cima do árbitro paranaense Gustavo Ervino Bauermann para cobrar que a infração fosse assinalada. Pela reclamação mais acintosa, Brítez recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O VAR Gilberto Rodrigues Castro Junior, de Pernambuco, também não apontou irregularidade, e o gol foi confirmado.

Pikachu, Brítez e Martínez recebem cartão e desfalcarão Fortaleza contra o Athletico

Internacional x Fortaleza no Brasileirão: números do jogo

  • Posse de bola: Internacional 61% x 39% Fortaleza
  • Finalizações: Internacional 16 x 12 Fortaleza
  • Grandes chances: Internacional 2 x 1 Fortaleza
  • Faltas: Internacional 19 x 9 Fortaleza
  • Passes: Internacional 545 x 348 Fortaleza
  • Desarmes: Internacional 20 x 27 Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar