Acertado com Fortaleza, Pol Fernández confirma saída do Boca Juniors no fim do ano

A declaração do volante surgiu após o presidente do Boca e ex-jogador, Juan Román Riquelme, falar ao jornal argentino, Diário Olé, que não tinha conhecimento de nenhum acordo

O meia argentino Pol Fernández, atualmente no Boca Juniors-ARG e com pré-contrato estabelecido com o Fortaleza para 2025, confirmou sua saída do clube portenho ao final da temporada através de nota em suas redes sociais. O vínculo se encerra justamente no término do ano, o que possibilitou o movimento de mercado do Tricolor do Pici.

No escrito, o camisa 8 dos Xeneizes esclareceu toda o trâmite, após as notícias de sua vinda ao futebol brasileiro repercutirem de forma negativa na Argentina, especialmente entre torcedores e jornalistas. "Declaro que em maio informei a diretoria de futebol que havia decidido não renovar meu contrato, mesmo com os valores oferecidos pelo clube, ratificando meu compromisso até o final da temporada".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Voltei a comunicar essa decisão em agosto e também informei que o destino seria fora do país, possivelmente o Brasil. Quando estivesse decidido, o clube seria comunicado", destacou o jogador.

Ao final do documento, Pol deixou claro seu carinho pelo Boca e não quer deixar legado negativo em Buenos Aires. "Boca é minha casa e sempre será. Por isso, não quero deixar espaço para más interpretações que possam afetar a relação que tenho com todo que compõem esse grandioso clube", enfatizou.

A declaração do volante surgiu após o presidente do Boca e ex-jogador, Juan Román Riquelme, declarar ao jornal argentino, Diário Olé, que não tinha conhecimento de nenhum acordo formal entre o desportista e outra equipe.

"Com Pol, temos as coisas muito claras. Duas vezes fomos buscá-lo e o trouxemos, ele é muito importante para nós. Recentemente me disseram que tinha tudo combinado com o São Paulo, agora com o Fortaleza. Não temos conhecimento", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar