"A janela de contratação de 2025 já começou", revela executivo de futebol do Fortaleza

Bruno Costa diz que Leão do Pici monitora "vários jogadores" no mercado da bola para a próxima temporada. Pol Fernández, do Boca Juniors, pode ser uma das novidades

Menos de uma semana depois do fechamento da última janela de transferências do futebol brasileiro em 2024, o Fortaleza já pensa em 2025 nas investidas no mercado da bola. O executivo de futebol do clube, Bruno Costa, revelou em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO que o Leão monitora e conversa com nomes para a próxima temporada.

No período recente para contratações, que se encerrou na última segunda-feira, 2, o Tricolor se reforçou com o goleiro Magrão e o lateral-direito Mancuso. Mas algumas tentativas que não se concretizaram já deixam possibilidades abertas para o ano que vem. As tratativas são conduzidas pelo CEO Marcelo Paz, pelo presidente Alex Santiago e pelo próprio Bruno Costa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"A janela de 2025 de contratação já começou há muito tempo. A montagem de elenco de 2025 já vem sendo feita há bastante tempo, começou nas outras janelas, com as contratações de contratos mais longos, com as renovações que estão sendo feitas e com atletas que já estão sendo monitorados e já estamos conversando visando 2025. É um processo contínuo", explicou Bruno Costa.

Uma das caras novas que pode pintar no Pici em 2025 é o volante argentino Pol Fernández, do Boca Juniors-ARG. O jogador de 32 anos tem contrato com o clube xeneize até o fim da atual temporada, foi procurado pelo Fortaleza — e também pelo São Paulo — na janela de transferências recém-fechada e já pode assinar pré-contrato, que é a intenção do Tricolor.

"Têm vários jogadores que o Fortaleza monitora. Todo clube inteligente, com planejamento, trabalha com jogadores... Você tem uma lista: jogador terminando contrato no final do ano, jogador com contrato terminando em um ano, jogador terminando contrato em um ano e meio. Jogador terminando no final de 2025, quando chegar em dezembro, você já tem condição de chegar para esse jogador, o custo desse atleta baixa...", ponderou o executivo de futebol, sem citar nomes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar