Bruno Costa elogia Alex Santiago e fala sobre relação no Fortaleza: "Admiração mútua"

Executivo de futebol explica divisão de tarefas com o presidente do Tricolor no departamento de futebol e destaca: "A gente tem aprendido muito um com o outro"

Executivo de futebol do Fortaleza desde dezembro do ano passado, Bruno Costa explicou, em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, a divisão de funções com o presidente do clube, Alex Santiago, que também integra o departamento e é responsável por conduzir algumas negociações de jogadores.

"Relação é a melhor possível, profissional. Uma pessoa que eu respeito. A gente conversa muito sobre isso, a gente tem uma admiração mútua. Somos jovens, apaixonados pelo que fazemos, apaixonados pelo futebol. E o mais importante: é bom para o Fortaleza? O que for bom para o Fortaleza sempre vai estar acima do Bruno, do Alex, do Marcelo, do Vojvoda, de qualquer pessoa. Essa comunicação que a gente tem dentro do clube é o mais importante, de respeito", ponderou o dirigente.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Após a cisão entre associação e SAF do Tricolor, o mandatário, em um primeiro momento, dedicou-se a outras modalidades, como futsal e basquete, com o futebol sendo gerido por Bruno Costa e o CEO Marcelo Paz. Após o Campeonato Cearense, Alex voltou a atuar na principal pasta do clube e participou de contratações.

A relação entre o presidente e o executivo teve alguns atritos no decorrer do ano, o que gerou desgaste interno e levou a Alex encaminhar uma renúncia — o que não se concretizou. Bruno Costa assegura que a convivência entre os dois é saudável, com divisão de tarefas e colaboração nas investidas no mercado da bola.

"A gente até fala muito com relação ao quanto a gente dividindo as tarefas desafoga um ao outro. O Fortaleza é um clube gigante. A questão de eu falar inglês, espanhol, o Alex também ter a facilidade da comunicação (em outros idiomas), a gente tem essa comunicação muito aberta, de falar o que está acontecendo. 'Irmão, você se dá bem com essa pessoa, vai por aqui'. 'Alex, vai lá e conversa que você já teve uma negociação com esse agente'. 'Olha, o empresário desse atleta eu já fiz uma negociação num período'... (A relação) é a melhor possível para o Fortaleza, sempre brigando pelo melhor", completou.

Bruno pontuou a importância dos outros membros do departamento de futebol e destacou que tanto ele quanto Alex Santiago têm boas relações no mercado da bola, o que possibilita boas negociações para o Leão. A dupla costuma dividir a mesa em apresentações de jogadores, como aconteceu nas chegadas de Emmanuel Martínez e Eros Mancuso, por exemplo.

"No dia a dia estamos eu, (Marcelo) Boeck, Daniel (de Paula Pessoa), Júlio (Manso), a gente chega no clube pela manhã e toca. O Marcelo (Paz), quando chega, a gente senta para conversar situações financeiras, negociações, modelo de contrato. Na verdade, são dois apaixonados pelo futebol, que conhecem muito de mercado, conhecem muito do que acontece e querem o melhor para o Fortaleza. A gente tem aprendido muito um com o outro", garantiu o executivo tricolor.

"Tenho certeza que a gente criou uma amizade de vida futura também. Eu falo que os meus grandes amigos na vida, eu conheci dentro do futebol. [...] O que tem que ter sempre é lealdade, verdade e transparência dentro do que você faz. E o Marcelo sempre pautou isso dentro do Fortaleza. O Marcelo é um cara que conduziu o clube, junto com as pessoas em volta dele, com muita ética, muitos processos, muita moral. O Vojvoda preza por isso, eu prezo por isso, o Alex preza por isso e quem ganha com isso é o Fortaleza Esporte Clube. Sempre", finalizou Bruno Costa.

Com Rangel Diniz/Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar