Fortaleza terá três voos fretados para sequência de jogos fora, revela supervisor de futebol

Em entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO, Júlio Manso explicou os cuidados exigidos devido ao calendário do clube e revelou valores do investimento feito na logística

Visitando o Internacional e o Athletico-PR nos próximos jogos do Brasileirão, o Fortaleza enfrentará uma difícil logística de deslocamento. Para reduzir o impacto das viagens no elenco tricolor, o clube optou por reservar voos fretados para a delegação.

De acordo com Júlio Manso, supervisor de futebol do Fortaleza, o investimento começou a ser feito após a comissão de futebol observar os benefícios dos voos fretados para a equipe. Em entrevista exclusiva ao programa Esportes do POVO, da Rádio O POVO CBN, nesta quinta-feira, 5, Manso explicou a necessidade de cuidados especiais com a logística devido ao agitado calendário do clube.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Temos agora esse período de Data Fifa, que é bom para treino e descanso. Demos uma folga para os jogadores, o que faz uma diferença. Mas depois começa uma sequência muito pesada com jogos no sul do País, que é uma logística maior. O clube fez um investimento para esses dois jogos, que é fazer todos esses trechos em voos fretados”, explicou Júlio Manso.

“Vamos daqui para Porto Alegre, de lá para Curitiba e de Curitiba para Fortaleza, tudo com voo fretado. Não só pensando nos dois jogos, mas também no jogo contra o Corinthians, que acontece três dias depois. Então, por essa questão de calendário, estamos nos preparando desta forma, porque isso nos dá um conforto maior”, detalhou o supervisor tricolor.

Além de ser o clube com mais jogos na temporada, o Fortaleza é também o time com maior quilometragem percorrida em viagens para os jogos. Desde o início da temporada, o clube já percorreu mais de 85 mil quilômetros. 

Segundo Manso, o investimento do Leão do Pici em voos fretados, hospedagens e custos adicionais giram em torno de R$ 1,4 milhão. “Cada viagem avaliamos com a comissão e vamos adaptando", finalizou o supervisor. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar