Tomás Cardona é o atleta com maior média de interceptação por jogo da Série A

O zagueiro argentino do Leão do Pici também se destaca pela boa média de cortes de bola no Brasileirão

17:45 | Set. 04, 2024

Por: Mateus Moura
Zagueiro Tomás Cardona no jogo Botafogo-PB x Fortaleza, no Estádio Almeidão, pela Copa do Nordeste 2024 (foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

Se consolidando como titular da zaga do Fortaleza ao lado de Kuscevic, Tomás Cardona tem tido números defensivos de destaque no Campeonato Brasileiro. De acordo com o Sofascore, o atleta argentino é o atual líder de interceptações por jogo do certame nacional, com média de 1,8.

Neste quesito, Cardona fica à frente de jogadores como Adriano Martins (1,7), zagueiro do Atlético-GO, e Mathias Villasanti (1,6), meio-campista do Grêmio. Além disso, o defensor do Leão também figura com destaque em outro aspecto: cortes por jogo.

O argentino é o segundo com maior média de cortes (5,8) entre todos atletas do Brasileirão. Cardona só fica atrás de Rodrigo Fagundes (6,5), zagueiro do Criciúma.

Vale ressaltar que dos últimos 12 jogos do Fortaleza que Cardona esteve presente em campo que entrou em campo, o time cearense perdeu um único jogo, para o Botafogo. Nas demais partidas, conquistou nove vitórias e dois empates.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Apesar do momento de destaque, o zagueiro está suspenso e será desfalque do Leão no jogo contra o Internacional na próxima quarta-feira, 11, em duelo atrasado da 19ª rodada da Série A. O mesmo vale para seu parceiro de zaga, Kuscevic, que foi convocado pela seleção chilena para a Data Fifa.