Paz conta bastidores da "entrevista" com Textor e convite para virar CEO do Botafogo

A conversa com o dono da SAF do Botafogo aconteceu em janeiro de 2022, época em que Marcelo Paz havia sido recém-reeleito presidente do Leão por mais três anos

16:27 | Set. 02, 2024

Por: Mateus Moura
Marcelo Paz conversou diretamente com Jonh Textor e recebeu convite para virar CEO do Botafogo em 2022 (foto: Mateus Lotif/FEC)

Em janeiro de 2022, à época recém-reeleito por mais três anos como presidente do Fortaleza, Marcelo Paz recebeu uma proposta para deixar o Pici e embarcar em um novo desafio: o de se tornar CEO do Botafogo.

Em entrevista ao Charla Podcast, o atual CEO da SAF do Fortaleza contou os bastidores da “entrevista” que fez com John Textor, dono da SAF do Botafogo. O dirigente tricolor revelou que a proposta envolvia um “salário muito bom”, mas que optou por seguir no Leão do Pici.

“Tive uma conversa direta com ele (John Textor). Virtual, mas com imagem e tudo. Fez uma entrevista. Meu inglês não é top, é básico, mas eu me comunico. Eu pensei ‘ele não vai nem querer, começando pelo meu inglês’ (risos). E ele quis. Falou para os intermediários que queria contar comigo. Ai eu parei pra pensar: ‘pô, eu não posso deixar o Fortaleza acabando de ser eleito por três anos. Não posso fazer isso com o Fortaleza’, relembrou.

“Eu nem entrei na negociação de fato, de números e contrato. Os caras me falaram ‘é coisa grande. O salário é muito bom’. Mas eu disse não. Depois eu encontrei o Textor algumas vezes no Engenhão, em jogos do Fortaleza e Botafogo. Sempre muito gentil e simpático”, concluiu.

Marcelo Paz foi eleito em 2024 o melhor CEO sul-americano pela Confut

Destaque entre os dirigentes do futebol brasileiro, Marcelo Paz foi eleito em agosto deste ano, pela Confut Sudamericana, o melhor Profissional de Direção Executiva Geral (CEO/Presidente) do continente Sul-Americano. Para ganhar o prêmio, superou os executivos Jorge Pablo Brito, do River Plate, e Leila Pereira, do Palmeiras.

+ Confira mais notícias do Fortaleza Esporte Clube

Vale ressaltar que Marcelo Paz já havia sido eleito, em junho, o melhor CEO de um clube brasileiro pela Conafut (Conferência Nacional de Futebol).