Fortaleza sofre derrota para o Botafogo em duelo direto e perde liderança da Série A

O Leão volta a campo no dia 11 de setembro, diante do Internacional-RS, no Estádio Beira-Rio, justamente pelo embate atrasado

Fora de casa e em duelo de "seis pontos", o Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Botafogo-RJ, neste sábado, 31, no Estádio Nilton Santos, pela 25ª rodada da Série A do Brasileiro. Igor Jesus anotou os dois goll do confronto.

Com o resultado, o Tricolor do Pici cai para a vice-liderança, com 48 pontos e, ainda, um jogo a menos. O Leão volta a campo no dia 11 de setembro, diante do Internacional-RS, no Estádio Beira-Rio, justamente pelo embate atrasado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Botafogo 2x0 Fortaleza - O jogo

A etapa inicial no Nilton Santos foi eletrizante. Os dois times buscando a liderança buscavam ao máximo não errar e ceder espaços ao adversário. Em casa, o Botafogo tinha mais bola e circulava a grande área do Tricolor do Pici, que adotava seu estilo de jogo já conhecido: fechado e apostando no contra-ataque.

Nesse cenário, a primeira chance da partida foi do Glorioso. Aos 14 minutos, o time carioca cobrou rápido o escanteio e Savarino, sozinho, chutou. Para sorte do Leão, a zaga estava bem posicionada.

O Tricolor teve um primeiro tempo pouco criativo, porém, com 20 minutos, assustou os torcedores do Botafogo. Após furada de Thiago Almada, meia do Alvinegro, Moisés puxou o contra-ataque, disparou em direção ao gol adversário, tocou para Breno Lopes, no entanto, o camisa 26 não alcançou.

7 minutos depois, foi a fez do leoninos sofreram com o poderio do ataque rival. Luiz Henrique fez boa jogada individual e mandou em direção a meta defendida por João Ricardo. Cardona conseguiu bloquear, mas na sequência, Savarino cruzou e Igor Jesus perdeu sozinho.

Os 45 minutos iniciais teve polêmica de arbitragem já reta final. Marlon Freitas chutou e o árbitro marcou penalidade após identificar toque no braço de Lucas Sasha. O VAR chamou e foi anulado após ficar constado que, na verdade, pegou na cabeça do camisa 88.

A volta do intervalo não mostrou um parâmetro muito diferente do que estava sendo vista na Cidade Maravilhosa. O Botafogo seguia melhor e buscando balançar as redes o mais rápido possível. O Fortaleza continuava com o pensamento do começo.

Entretanto, de chance concreta, para ambos os lados, não vinha tendo. Os técnicos vendo esse cenário resolveram mexer. No lado cearense, entraram jogadores com Pikachu e Pedro Augusto. No Fogo, foram mandados a campo atletas como Tiquinho Soares, Matheus Martins e Danilo Barbosa. Mas quem resolveu foi Igor Jesus.

Com 27 minutos, Barboza acertou lançamento partindo do campo de defesa e encontrou o camisa 99 sozinho, que de primeira, alterou o placar no Rio de Janeiro. 

E a noite era mesmo de Igor Jesus. Após falha de Pedro Augusto, Marlon Freitas recuperou a bola, tocou para o centroavante que fechou a partida no Nilton Santos.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar